Influencer Diego Vignoli fala sobre como o mercado de estética vem se reinventando no Brasil

Roberta Rodrigues Por Roberta Rodrigues
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Assim como em qualquer setor, o mercado de estética procura trazer ideias revolucionárias ao mercado e expandir seus horizontes. Dentro do setor, o que se discute é que existe a necessidade de facilitar os procedimentos realizados em todas as clínicas do país e democratizar o acesso, fazendo com que mais pessoas tenham condições de realizar os tratamentos.

Para o influencer Diego Vignoli, que é dono da clínica Harmoestetic e agrega conteúdos de valor sobre estética nas redes, o grande diferencial está no tratamento dos profissionais com o cliente. Muito mais que oferecer um serviço, a meta é entregar uma experiência única que vai fazer com que aquela pessoa se habitue ao estabelecimento e sinta sempre vontade de retornar para novos tratamentos.


Foto.Reprodução


Qual a chance do cliente voltar em um lugar que não te atende no horário e trata você mal? Além de não voltar, a pessoa acaba queimando o estabelecimento para amigos e seguidores. Agora, quando é o oposto, você não abre mão do serviço. É preciso ter um relacionamento sólido de profissional-cliente que supera as expectativas e te deixa confortável”, disse ele.

Com as ferramentas certas, as grandes empresas do setor podem conseguir atrair mais pessoas e desenvolver um relacionamento muito bem executado. Segundo o especialista, o trabalho feito com dedicação atrai mais que um serviço criativo. E a forma como lidar com isso pode variar, desde ter uma equipe qualificada até a forma de mostrar interesse e preocupação com o problema do consumidor.

Compartilhar os objetivos e fazer com que a cultura da empresa seja clara e forte no dia a dia de todos da equipe é o que vai determinar se estaremos todos remando o barco na mesma direção. É assim que vencemos as dificuldades. Avaliando um mesmo problema com várias perspectivas e colocando em prática os mais viáveis, o mais rápido possível para que esses problemas não impactem nossos especialistas e clientes”, conta.


Foto.Reprodução


Uma das coisas que Diego Vignoli revela é que existe uma grande preocupação dos consumidores na realização de um procedimento que pode mudar a sua personalidade e torná-lo artificial – o que foi potencializado pelas redes. Com o diálogo e troca de interação, sendo no on-line ou off-line, aquela empresa pode implementar algumas estratégias diferenciais para agradar o consumidor e humanizar cada cliente e suas questões de forma individual.

O objetivo da minha empresa, a Harmoestetic, é justamente descaracterizar essa visão de ‘exagerado e artificial’ por conta dos antes e depois exagerados que viralizam na internet, e mostrar que a verdadeira harmonização facial é natural. O conflito de interesses nesse mercado é bem grande e por isso esse é um dos grandes diferenciais que priorizo”, finaliza.

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