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Lancôme lança Idôle L’Eau de Parfum Nectar, a primeira fragrância neo-gourmand da marca

Lancôme lança Idôle L’Eau de Parfum Nectar, a primeira fragrância neo-gourmand da marca

São Paulo, novembro de 2022 – Um sucesso desde a sua criação em 2019, Idôle se tornou um ícone entre as mulheres e é considerada uma das fragrâncias que estão reescrevendo as regras da perfumaria. Após o lançamento de Idôle Le Parfum, Idôle L’Intense e Idôle Aura, a marca francesa de beleza de luxo Lancôme apresenta Idôle L’Eau de Parfum Nectar, sua primeira fragrância da família olfativa neo-gourmand. Elaborada em um frasco com design holográfico feito de vidro reciclável, a novidade traz uma composição de néctar floral refrescante com ingredientes de origem sustentável, como a rosa centifolia cultivada na propriedade Le Domaine de la Rose by Lancôme, em Grasse, na França, a rosa de Isparta, de origem sustentável da Turquia e a baunilha de Madagascar

A linha cocriada com a embaixadora da marca, Zendaya Coleman, representa a imagem da ídola que existe dentro de cada mulher, ou seja, uma versão melhor de si mesma que anseia por ser reconhecida. Idôle L’Eau de Parfum Nectar revela a autoconfiança e poder da mulher que busca a mudança e faz a mesma acontecer. Da mulher que provou seu valor e inspirou uma comunidade poderosa de mulheres, um movimento geracional de sonhos sem limites, um mundo onde toda mulher é uma ídola. A ídola que brilha e compartilha com as outras para poder construir, pouco a pouco, um mundo melhor.

A FRAGRÂNCIA


Lancôme lança Idôle L’Eau de Parfum Nectar, a primeira fragrância neo-gourmand da marca

(Foto/Reprodução)


Assim como as demais fragrâncias da família Idôle, Idôle L’Eau de Parfum Nectar foi desenvolvida por perfumistas mulheres de três diferentes continentes: a malaia Shyamala Maisondieu, a americana Adriana Medina e a francesa Nadège Le Garlantezec, que reinterpretam a assinatura floral “Clean and Glow” da fragrância original para criar um perfume único e avant-garde que combina um buquê de rosas com uma explosão doce de deliciosas pipocas caramelizadas. Esta nota incrivelmente criativa rompe com os tradicionais códigos de fragrâncias gourmand seguindo a tradição de Idôle de sempre estar um passo à frente do seu tempo.

As notas de topo são compostas por rosa centifolia cultivada na propriedade Le Domaine de la Rose by Lancôme, em Grasse, na França, rosa e rosa de Isparta, de origem sustentável da Turquia, feita exclusivamente para Lancôme como parte do programa Solidarity Sourcing da L’Oréal. A essência de pétalas de rosa de Isparta é criada por destilação a vapor das pétalas de flores colhidas à mão nos campos de Isparta, no centro de cultivo de rosas da Turquia, e para evitar que o sol afete seu perfume delicado a colheita é feita de manhã cedo, dessa forma a essência captura todo o frescor da rosa e seu desabrochar natural, como se a flor tivesse acabado de ser colhida.

Sua fragrância viciante se prolonga para as notas de coração, onde temos surpreendente combinação dos acordes de pipoca neo-gourmand e de caramelo cozido, que juntos criam uma experiência olfativa única. Já a baunilha Bourbon de Madagascar é encontrada nas notas de fundo, com a sua flor tendo sido cuidadosamente polinizada à mão durante as 24 horas de floração e passando por 18 meses de amadurecimento até alcançar a fragrância mais intensa e excepcional da baunilha

Notas de topo: rosa centifolia cultivada na propriedade Le Domaine de la Rose by Lancôme, em Grasse, na França, rosa e rosa de Isparta, de origem sustentável da Turquia;
Notas de coração: pipoca neo-gourmand e caramelo cozido;
Notas de fundo: acorde exclusivo de baunilha de Madagascar criado para Idôle.


 Lancôme lança Idôle L’Eau de Parfum Nectar, a primeira fragrância neo-gourmand da marca

(Foto/Reprodução)


COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE

Pensada para uma geração de mulheres que constroem o mundo de amanhã, Idôle L’Eau de Parfum Nectar compartilha com confiança a determinação de mover fronteiras e o compromisso da Maison de beleza sustentável com uma abordagem eco-friendly ao utilizar ingredientes naturais em sua fórmula, além de fazer parte do programa Solidarity Sourcing da L’Oréal que visa desenvolver ingredientes sustentáveis e que apoiem boas condições de trabalho com comércio justo, além de ajudar a preservar os ecossistemas locais.

Como o símbolo icônico de Lancôme, a rosa tem sido um ingrediente essencial da assinatura de Idôle desde sua criação. A rosa é também o foco de uma ambiciosa iniciativa da marca: “Bring the world to Bloom” que visa proteger a biodiversidade e os recursos do planeta para as gerações vindouras. A Lancôme, juntamente com a ONG Pur Project na Turquia, está empenhada em ajudar as mulheres da aldeia de Isparta, que colhem a rosa de Isaparta, uma das três rosas de Idôle L’Eau de Parfum Nectar, ingrediente chave da sua composição, com o objetivo principal de incentivar a criação de uma cooperativa para que as mulheres possam reunir seus recursos e unir suas vozes para promover a transmissão de conhecimentos ancestrais.

Essa iniciativa também tem como foco a otimização da produção e da cadeia produtiva por meio de investimentos em novos maquinários, oferecendo suporte a uma abordagem de desperdício zero para os botões de rosa que não são usados na perfumaria. Este é um passo crucial para melhorar as condições de trabalho e rendimentos, bem como diversificar as fontes de receita da comunidade

O FRASCO


Lancôme lança Idôle L’Eau de Parfum Nectar, a primeira fragrância neo-gourmand da marca

(Foto/Reprodução)


Seguindo o compromisso da marca com a sustentabilidade, o novo frasco de Idôle L’Eau de Parfum Nectar é feito de vidro reciclado. Com um design fiel ao original, o frasco impactante e luxuoso com apenas 15 milímetros de espessura, conta com uma base ligeiramente aumentada para suportar sua altura e manter-se em pé. Os dois lados do vidro e a sua aura centralizada na parte da frente do frasco capturam a atenção instantaneamente com detalhes holográficos em tons vibrantes de rosa, laranja e dourado que expressam a determinação e o otimismo de uma geração disposta a liderar o caminho para um melhor futuro. Desde o centro do frasco até aos seus cantos, as cores brilhantes representam a determinação e otimismo de uma geração disposta a mudar o mundo

Na embalagem que reveste o frasco, palavras que destacam a força coletiva feminina estão unidas em um círculo, como se representassem uma única voz. A voz de uma geração que ressoa em todo o mundo, como um apelo à ação. Não se trata apenas de inspirar outras pessoas, mas também de estar junto a elas para que a ação seja realizada em conjunto. 

Idôle L’Eau de Parfum Nectar, de Lancôme, está disponível em 4 volumetrias, 10 ml (one shot), 25ml, 50ml e 100ml, com preços sugeridos de R$199,00, R$349,00, R$529,00 e R$729,00 respectivamente

Onde encontrar:
SAC: 0800 701 7323
Instagram: @lancomeofficial
Site
#lancomebr

Sobre Lancôme:

Fundada em 1935 pelo pioneiro visionário Armand Petitjean, com o objetivo de desenvolver o espírito e o gosto da França no mundo inteiro, Lancôme incorporou imediatamente as duas constantes de uma marca de beleza moderna: complementaridade entre perfume, cuidados de beleza e maquiagem e a necessidade de atender uma clientela internacional. Lancôme afirma que a felicidade é a beleza mais atraente. É uma emoção profunda, despertando todos os sentidos. O objetivo da marca é oferecer a todas as mulheres a possibilidade de florescer, de realçar sua beleza e sua feminilidade, qualquer que seja sua idade e a cor de sua pele, dando a ela o melhor da ciência com grandes inovações que marcaram época. Como uma Maison francesa de cosméticos de luxo, representada por embaixadoras igualmente inspiradas e inspiradoras (Julia Roberts, Kate Winslet, Penélope Cruz, Isabella Rossellini, Lupita Nyong’o, Lily Collins e Taylor Hill), Lancôme é a imagem espelhada de uma mulher: radiante e cativante. Dia após dia, sua ambição é que toda mulher que procure Lancôme para ficar mais bonita, fique também mais feliz.

 Foto Destaque: Reprodução

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