INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Makeup: veja como a beleza é capaz de expressar identidade

Em busca da autenticidade, as pessoas estão cada vez mais propensas a utilizarem a moda e a beleza como ferramentas de expressão da identidade. Homens, mulheres e não binários mostram que entre esse universo e a liberdade não há fronteiras. 

É possível se destacar de formas muito mais originais e extravagantes do que se imagina. Como exemplo, veja as referências de algumas personalidades em destaque na contemporaneidade: 

Vitão e a paleta duo

O artista, de apenas 23 anos, é uma bela inspiração quando o assunto é estilo. Sabe quando você está na dúvida sobre qual cor usar? Pois bem, o Vitão é a figura que descomplica esse impasse. A exemplo de make trazida pelo cantor pode soar desafiador, pois além de romper com a harmonia que, em princípio, deveria ser uma regra, o estilo também volta ao passado e resgata a moda das duas cores totalmente diferentes em uma só make. 


Vitão entrega conceito e quebra esteriótipos sobre a masculinidade na moda e beleza (Foto: Reprodução/Instagram)


Blush em destaque

Não é de hoje que a paleta que dá destaque às maçãs do rosto vem ganhando um novo conceito e saindo do convencional. Diferente de pouco tempo atrás, onde a categoria de maquiagem muito se limitava atingindo no máximo a cor laranja avermelhada, hoje ela resgata criatividade e proporciona variações na forma como o rosto deve se expressar. 


Blush e suas variedades (Foto: Reprodução/Revista Claudia)


O grande diferencial é que assim como nos olhos, o blush permite que a pessoa varie as tonalidades de acordo com humor, ocasião e, é claro, gosto pessoal.

Make Euphoria

Após o lançamento da série da HBO, que tem como estrela a personagem Rue, interpretada por Zendaya, um novo conceito de maquiagem veio à tona. 


Reprodução de makes de Euphoria (Foto: Reprodução/Pinterest)


Delineado Gráfico

Drag queens talvez sejam as pioneiras do delineado geométrico. As artistas popularizaram o estilo de make, não se comprimindo apenas ao delineado gatinho.


Pabllo Vittar, drag queen (Foto: Reprodução/POP Line)


Colorido, pretinho básico, com curvaturas ou retilíneo, o delineado chama muita atenção e dá total destaque para a make, por mais simples que seja.


Gloria Groove, drag queen (Foto: Reprodução/YouTube)


Todas as transformações pelas quais os diferentes estilos de make estão passando trouxeram uma nova perspectiva a respeito de moda e beleza. Hoje, pode-se compreender que se embelezar não se restrita à aparência, mas exala essência e expressa sua real identidade.

Foto Destaque: Makeup: Lil Nas X e James Charles. Reprodução/YouTube

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...