Grandes personalidades do entretenimento como Jessica Alba, Kim e Kourtney Kardashian já se mostraram bastante adeptas da técnica “recente” de rejuvenescimento facial. Mas não só as famosas, como os demais beauty lovers também estão familiarizados com o procedimento que pode ser feito até mesmo de dentro casa.
Especialistas, no entanto, advertem para o uso das máscaras em domicílio. A melhor opção sempre será a realização do procedimento em clínicas especializadas em estéticas. Dermatologistas garantem que os resultados são muito mais eficazes quando feitos por um profissional. De início, a técnica vislumbrava sanar apenas feridas e cicatrizes deixadas por cirurgias, mas quando descobriu que era capaz de fazer muito mais coisas, a técnica virou febre.
O tratamento com o item possui inúmeros benefícios, vai do rejuvenescimento até a eliminação de manchas e pele morta. A máscara em si é constituída por um material de plástico que se conecta a energia elétrica através de um cabo de força. A partir de então, voilá.
Tipos de máscaras de LED
As máscaras de led estão disponíveis em uma infinidade de cores. O que as diferencia, portanto, é o tipo de questão específica que a pessoa busca tratar. Todas elas contribuem com o rejuvenescimento da pele, é claro. Mas além disso, tem a capacidade de resolver alguns impasses que levam tempo para sumir apenas com skincare.
Abaixo, veja algumas máscaras que estão disponíveis no mercado e quais são as funcionalidades da cor de cada luz de led:
LED azul: essa máscara é um milagre para as pessoas que não tem paciência ou simplesmente se desligam na hora de realizar uma rotina de skincare. O principal efeito do led azul é eliminar todas as bactérias que provocam acnes na pele. Além de conciliar na diminuição de espinhas, o led azul também ajuda a remover manchas de algumas áreas do rosto e também ajuda no combate ao inchaço.
LED vermelha: o uso contínuo do led vermelho trará uma aparência muito mais bonita para a sua pele. Com o tempo, marcas de espinha, cicatrizes e manchas também podem desaparecer, pois esse tipo de máscara possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e estimula a elasticidade da pele.
LED roxa: essa é uma máscara coringa, pois além de causar efeitos compostos (das leds azul e vermelha), ela também pode ser usada após uma série de procedimentos estéticos. Funciona como um calmante e estabilizador da pele.
LED amarela: a luz amarela age diretamente na elastina e no colágeno. Dessa forma, a elasticidade, o brilho e o rejuvenescimento da pele é automaticamente instaurado. Além dessas funções, possui efeito drenante, que ajuda a diminuir a impressão de rosto inchado.
Foto destaque: Kourtney Kardashian. Reprodução/Bazzar/Getty.