Neste último domingo (5), houve em Los Angeles, nos Estados Unidos, o Grammy Awards 2023. A premiação mais famosa e conhecida da música e que apresenta diversas produções ousadas em seu red carpet e que, neste ano, não nos decepcionou no quesito de looks com muito estilo. Na beleza, os famosos souberam como investir nos detalhes fashion, como a mecha colada sobre a testa, que enfeitou produções de Emma Brooks, Lizzo e muitos outros.
Emma Brooks usando mecha colada sobre a testa. Foto: Reprodução/Vogue
A técnica de beleza foi acompanhada por um acabamento de aspecto molhado e apareceu tanto em penteados com os fios presos, quanto em penteados com os cabelos soltos.
Essa é uma tendência que bombou por volta dos anos noventa e que está novamente, não só no mundo da música, como também na passarela e cabeças das famosas, que usam os fios novos do próprio penteado, sem tentar disfarçá-los. Estes fios por serem finos e curto demais para prender, tendem a ficar mais arrepiados ao redor da testa, sendo confundidos comumente com o frizz. Mas esta técnica, à moda baby hair, deixa-os incríveis e estilosos para qualquer ocasião.
Como faz?
Um truque muito simples que dá certo, é utilizar uma escova de dentes limpa na área que você deseja controlar. É um método fácil: basta aplicar gel ou spray fixador nas cerdas e pentear a mecha suavemente até colocá-la no lugar. Dessa forma, você controla melhor a aplicação do produto, sem deixar que os fios aparentam estar pesados.
A história do estilo baby hair
A história da técnica do baby hair é de origem centenária. De acordo com registro, o estilo de cabelo teria conquistado os holofotes durante a década de 1920, com artistas negras norte-americanas de cabelos crespos.
Já nas décadas de 1980 e 1990, modelar esses pequenos fios era um passo essencial na finalização de penteados, como aquelesfeitos para festa e casamentos. Normalmente, usava-se o cabelo sob a forma de um cachinho bem definido ou então colado na frente da testa.
Foto destaque: Famosa utilizando mecha sobre a testa. Reprodução/Vogue