INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Miss Universo 2023 tem finalista brasileira como favorita à coroa

A final do Miss Universo 2023 acontecerá no dia 19 de novembro, mulheres de 85 nacionalidades passaram por diversas fases para chegar à final dessa cerimônia. As favoritas do ano para vencer a coroa são a tailandesa Antonnia Porsild, de 27 anos, e a brasileira Maria Eduarda Brechane, de 19 anos.

Uma brasileira não ganha o Miss Universo há 55 anos, mas segundo alguns especialistas, Maria Eduarda Brechane tem uma grande chance de levar a coroa esse ano, eles afirmaram que a brasileira foi bem na performance, look, espontaneidade, carisma, comunicação e conexão com o público nas etapas preliminares.

Participantes do Miss Universo 2023

Essas são algumas das 85 participantes do concurso deste ano:


{slide}


O concurso

O Miss Universo é uma competição de beleza internacional, participantes que ganharam o concurso nacional dos seus países, podem concorrer ao Miss Universo, entretanto, as candidatas precisam estar dentro de algumas regras, como ter entre 18 e 27 anos e ter cidadania do país que está representando. Uma das regras que era muito comentada sobre o concurso, era o fato de que até 2022, as candidatas precisavam ser solteiras, nunca ter estado grávida ou ter filhos, segundo a organização, após ganhar a coroa, a participante precisaria cumprir uma agenda muito longa de compromissos e por isso, não ter vínculos familiares, ajudava muito nesse processo.

Durante alguns anos, a organização mudou o formato de avaliação, mas acredita-se que em 2023, será o mesmo formato que ocorreu em 2022. Serão 20 semifinalistas disputando a primeira prova, as candidatas competem na passarela podendo usar looks fitness ou trajes de banho e depois um traje de gala, 15 participantes são eliminadas nessa fase.

As 5 candidatas que restarem, irão responder perguntas feitas individualmente para elas sobre temas da atualidade que tenham relação com o país que estão representando, dessa prova, restam 3 que vão para a final. Na final, as participantes respondem a última pergunta e posteriormente desfilam com o “final look” até as notas serem contabilizadas e ser anunciada a vencedora.

 

Foto Destaque: Miss República Tcheca Vanesa Švédová, Miss Equador Delary Stoffers e Miss Guiné Equatorial Diana Hinestrosa (Reprodução/Quem/montagemCanva)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...