INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Mitos e verdades sobre a influência da musculação nos seios

Mitos e verdades sobre a influência da musculação nos seios

Os exercícios físicos contribuem para diversas áreas do corpo humano, auxiliam na saúde mental e física, na perda de peso e no fortalecimento do corpo. A prática habitual de exercícios também pode alterar a forma física do corpo, criando definição de músculos, eliminando a flacidez ou causando hipertrofia, uma condição em que há o aumento do tamanho e do volume dos músculos.

No entanto, algumas áreas do corpo não podem ser modificadas somente com exercícios físicos, como os seios, por exemplo.

Mitos e verdades


Mitos e verdades sobre a influência da musculação nos seiosMitos e verdades sobre a influência dos exercícios físicos nos seios. (Reprodução/Nadarte)


Ao contrário da crença popular, que diz que os seios podem aumentar com a musculação, a verdade é que tudo não passa de um mito. 

Os seios são formados, principalmente, por tecido adiposo (gordura) e tecido glandular. O formato e o tamanho são influenciados por fatores internos, como genética, hormônios e gestações. No entanto, há a possibilidade de que os seios diminuam de tamanho. A prática do exercício físico gera perda de gordura corporal, e, consequentemente, a diminuição dos seios.

Se o objetivo for, na verdade, combater a flacidez, os exercícios voltados para o peitoral podem auxiliar. Realizar séries de supinos, crucifixos e flexão de braços podem ajudar a melhorar o tônus muscular abaixo do tecido gorduroso que forma o seio, além de promover melhor equilíbrio do corpo.

Como aumentar os seios

De maneira completamente natural, não há nenhuma fórmula mágica que seja capaz de aumentar os seios. Para isso, é necessária a intervenção cirúrgica, como a colocação de próteses de silicone ou a mastopexia. É de extrema importância levar em consideração os riscos de cada procedimento e avaliar se é compatível com o objetivo desejado.

Após a colocação de próteses, é possível continuar com a prática dos exercícios, mas tomando algumas precauções, para evitar danos aos seios e à prótese. Como o silicone é um corpo estranho ao organismo, impactos podem gerar hematomas, inflamações e mastites, que mais tarde podem evoluir para outro problema mais sério.

É necessário continuar com exames de rotina após a colocação das próteses, como ultrassonografias e mamografias.

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Foto destaque: Mitos e verdades sobre a influência dos exercícios físicos nos seios. Reprodução/Freepik

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...