INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Natura investe em portfólio vegano e atinge 90% dos produtos

Com novas formulações o  processo de inovação da  marca de cosméticos, vem ganhando força, tendo um aumento de seis pontos percentuais em comparação à 2020.

 

A fabricante de cosméticos Natura alcançou a marca de 90% de produtos veganos em todo seu portfólio.O resultado ocorre após um processo de revisão, conduzido ao longo do último ano, que abrangeu por completo a cadeia de fornecimento da empresa para garantir a não-utilização de ingredientes de origem animal no fornecimento ou no processo de obtenção das matérias-primas.


Natura inova com produtos veganos (Reproduçaõ: Guilherme Missumi)


A cera de abelha, por exemplo, já não é empregada em novas formulações, mas é o último componente não-vegano que ainda integra o portfólio da Natura, em alguns itens como batons e máscaras de cílios.

O resultado ocorreu após um processo de revisão, conduzido ao longo do ano de 2020, que abrange por completo a cadeia de fornecimento da empresa para garantir a não-utilização de ingredientes de origem animal no fornecimento ou no processo de obtenção das matérias-primas.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Massageador-facial-para-aplicacao-de-bases-conheca-a-nova-tendencia-de-maquiadores-pelo-mundo

https://inmagazine.ig.com.br/categoria/beleza

https://inmagazine.ig.com.br/post/The-Cut-traz-Alessandra-Ambrosio-como-apresentadora-A-atracao-e-inedita-no-Brasil-com-producao-da-HBO-Max

Para tal, toda a rede de parceiros da empresa foi mobilizada para buscar ingredientes que pudessem cumprir com todos os requisitos para serem considerados veganos.

Esse movimento foi muito positivo e engajador porque estimulou todos os nossos parceiros a aprimorar seus próprios processos e cadeias, assegurando a não-utilização de nenhum ingrediente não-vegano”, diz Roseli Mello, líder global de pesquisa e desenvolvimento da Natura.

Por fim, Mello fala sobre um pipeline que promete substituir a cera de abelha:

Temos um pipeline previsto para substituir completamente a cera de abelha em todos os nossos produtos nos próximos anos. É um compromisso já assumido, que exige um trabalho de inovação e de pesquisa em todo o mundo para encontrar os ingredientes ideais que apresentem as mesmas propriedades estruturantes de forma a manter a qualidade”, diz Mello.

Foto destaque: Reprodução/Capital Reset

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...