Com novas formulações o processo de inovação da marca de cosméticos, vem ganhando força, tendo um aumento de seis pontos percentuais em comparação à 2020.
A fabricante de cosméticos Natura alcançou a marca de 90% de produtos veganos em todo seu portfólio.O resultado ocorre após um processo de revisão, conduzido ao longo do último ano, que abrangeu por completo a cadeia de fornecimento da empresa para garantir a não-utilização de ingredientes de origem animal no fornecimento ou no processo de obtenção das matérias-primas.
Natura inova com produtos veganos (Reproduçaõ: Guilherme Missumi)
A cera de abelha, por exemplo, já não é empregada em novas formulações, mas é o último componente não-vegano que ainda integra o portfólio da Natura, em alguns itens como batons e máscaras de cílios.
O resultado ocorreu após um processo de revisão, conduzido ao longo do ano de 2020, que abrange por completo a cadeia de fornecimento da empresa para garantir a não-utilização de ingredientes de origem animal no fornecimento ou no processo de obtenção das matérias-primas.
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Para tal, toda a rede de parceiros da empresa foi mobilizada para buscar ingredientes que pudessem cumprir com todos os requisitos para serem considerados veganos.
“Esse movimento foi muito positivo e engajador porque estimulou todos os nossos parceiros a aprimorar seus próprios processos e cadeias, assegurando a não-utilização de nenhum ingrediente não-vegano”, diz Roseli Mello, líder global de pesquisa e desenvolvimento da Natura.
Por fim, Mello fala sobre um pipeline que promete substituir a cera de abelha:
“Temos um pipeline previsto para substituir completamente a cera de abelha em todos os nossos produtos nos próximos anos. É um compromisso já assumido, que exige um trabalho de inovação e de pesquisa em todo o mundo para encontrar os ingredientes ideais que apresentem as mesmas propriedades estruturantes de forma a manter a qualidade”, diz Mello.
Foto destaque: Reprodução/Capital Reset