Nova lei é aprovada em NY para profissionais de cosmetologia

2 min de leitura

O projeto de lei visa que os profissionais de cosmetologia e estética estejam preparados para trabalhar com diferentes curvaturas de fios de cabelo a proposta foi feita pelo senador do Estado Jamaal T. Bailey.

A lei deve entrar em vigor em seis meses

A proposta de lei foi feita por Jamaal T. Bailey em abril de 2023 e assinada pelo governador, Kathy Hochul, no último dia 17 de novembro. Não é a primeira lei desse aspecto a ser colocada em vigor em NY, em 2017, o deputado de Nova York J. Gary Pretlow liderou uma legislação que obrigava Nova York a adicionar um cabeleireiro profissional ao Comitê Consultivo de Melhoria de Aparência do estado para aconselhar sobre questões relativas a currículos que incluem todos os cabelos texturizados, afirmou a diretora de pautas governamentais da Associação de Beleza Profissional (PBA).

Sobre a lei S6528A de NY

A lei visa que os profissionais da área de estética e cosmetologia tenham a obrigatoriedade de serem capacitados na prática para trabalharem com qualquer tipo de cabelo, de diferentes curvaturas e etc. Eles devem ter a qualificação necessária para oferecer cuidados estéticos a todos os tipos e espessuras de fios capilares.

Na entrevista para à revista Allure, o parlamentar afirma que o motivo da lei S6528A de NY não é apenas bom senso, mas sim o correto a ser feito, afirmando ainda que é uma questão pessoal.


Cuidados com o cabelo crespo. (Foto: reprodução/delas.ig)


Tanto a lei S6528A quanto a lei de 2017 são importantíssimas para as pessoas nova-iorquinas colaborando para elevar os padrões e acessibilidade a estética as pessoas negras, esperamos que essa lei alem de não ser a primeira não seja também a última para dar garantia as pessaos negras.

Foto Destaque: o cabelo crespo precisa de cuidados especiais para esbanjar sua beleza (Reprodução/blog.slowbeauty)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile