INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Nova linha de skincare da Chanel promete definição de contornos e maior sustentação da pele

A grife Chanel, no dia dois de dezembro, lançou nas lojas e no e-commerce da grife a linha de cuidados com a pele, a Le Lift Pro. Essa promete recuperar a matriz extracelular da pele.

Os cosméticos são compostos por fibras de colágeno e elastina, que são responsáveis por sustentar a cútis e criar forças de tensão para deixar a pele flexível e com elasticidade. A marca queria “encontrar uma solução para definir contornos e melhorar a sustentação, volume e contraste da pele, proporcionando o equilíbrio natural”, disse a diretora de comunicação científica internacional da grife, a Armelle Souraud, em uma entrevista para a Vogue.


{slide}


Após anos de estudo com a ajuda de um grande banco de dados, pesquisadores da Chanel definiram que o desenho dos rostos compartilham dos princípios da arquitetura que falam sobre dimensões ideais, linhas harmoniosas e forças de tensão e volume. A área entre o topo das maçãs do rosto e a ponta do queixo possuem um equilíbrio de proporções diferente de entre a mandíbula, bochechas e região malar.

A grife percebeu que o mel das minúsculas abelhas melíponas, por terem uma composição enzimática única, se revelou eficaz, entre os ativos já usados pela Chanel, para o suporte da pele, visando o estágio mais avançado de senescência. Em parceria com a instituição regional Alianza Campesina Flora Nueva, a marca levou cinco anos para desenvolver uma cadeia de produção que preservasse a biodiversidade local e para criar uma formula. O ingrediente é produzido em quantidades pequenas.

A linha propõe cinco etapas que intercalam as massagens chamadas de Le Geste, The Resculpting e The Reshaping com os dois produtos: sérum Concentré Contours e o creme facial Crème Volume. O primeiro promete um efeito tensor imediato e redefinição dos contornos faciais, já o segundo busca reforçar a sustentação da pele, atuando no volume e contraste. As técnicas de massagem auxiliam no estimulo das camadas profundas e superficiais do tecido e na inserção muscular, restaurando a aparência do triangulo natural do rosto. Uma ferramenta de massagem criada pela Chanel também está às vendas, criada para ajudar a aumentar os benefícios dos produtos. “Você pode colocar no freezer antes de usar, o que vai ajudar na drenagem do inchaço também.”, recomenda a Arielle Souraud.

 

Foto destaque: Linha Le Lift Pro da Chanel. Reprodução/Chanel

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...