INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Nova técnica de lifting facial permite realização por vídeo sem cortes ou cicatrizes

Nova técnica de lifting facial permite realização por vídeo sem cortes ou cicatrizes

Uma das maiores transformações em cirurgia plástica é a recente técnica do Deep Plane Facelift, uma inovação que permitiu reposicionar tecidos mais profundos, como o músculo, produzindo resultados mais naturais.

E, graças às evoluções constantes nessa área, agora é possível realizar o procedimento por vídeo, sem cortes ou cicatrizes na frente da orelha, técnica conhecida como Deep Plane Endoscópico.

Nova técnica

Essa é uma grande novidade que estamos trazendo para o Brasil. A incisão é feita na região temporal, dentro da área do cabelo e, por meio dela, o cirurgião faz um deslocamento por videocirurgia dos ligamentos em plano profundo, o que traz resultados satisfatórios e mais naturais”, explica o cirurgião plástico Dr. Jair Maciel, membro coordenador do capítulo de Face da Brazilian Association of Plastic Surgeons (BAPS).

A técnica é recente, indicada para alguns casos, e elimina a necessidade de cortes ou cicatrizes na frente da orelha”, acrescenta o cirurgião plástico.

A videocirurgia no Deep Plane Endoscópico consegue fazer uma dissecção de plano profundo em toda a região facial, da área da incisão (no couro cabeludo) até a mandíbula.

“Esses tecidos são elevados e reposicionados”, destaca o Dr. Jair.

Resultados

Anteriormente, os procedimentos de lifting facial poderiam resultar em uma aparência esticada e artificial. No entanto, as técnicas modernas se concentram em abordagens mais profundas, com reposicionamento da camada muscular, e poupando um pouco a pele. Além disso, os cirurgiões também se concentram na restauração dos volumes faciais, em vez de simplesmente esticar a pele”, destaca o Dr. Jair Maciel.

Essa é uma cirurgia indicada para casos mais limitados, mais iniciais, segundo o médico. “O Deep Plane Endoscópico pode beneficiar pacientes no fim dos 40, início dos 50 anos, que apresentam uma leve queda do rosto”, comenta o médico.

A BAPS destaca que o facelift é uma cirurgia realizada para reverter os sinais do envelhecimento da face, visando amenizar rugas, sulcos faciais e flacidez, o que confere um aspeto mais jovem e descansado ao rosto.

O procedimento pode englobar tanto o rosto inteiro quanto uma área especifica que gere maior desconforto para o paciente”, destaca o cirurgião plástico, que ainda acrescenta que, para o tratamento complementar do pescoço pode haver ou não a necessidade de cicatrizes e cortes atrás da orelha. 

Foto destaque: lifting facial. Foto/Reprodução

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...