INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Novos injetáveis permitem hidratar a pele sem alterar o volume do rosto

Novos injetáveis permitem hidratar a pele sem alterar o volume do rosto

Já no ano passado, foi aprovada a primeira injeção intradérmica aprovada nos Estados Unidos. O intuito desta nova classe de injetáveis é hidratar, suavizar e firmar a pele, sem mudar o formato ou volume do rosto. Pode ser considerado um hidratante injetável. A dermatologista Larissa Oliveira, da clínica Les Peaux, falou sobre a ação desta nova classe de injetáveis que não altera a estrutura do rosto.

Perguntas e respostas sobre o tema

1 – De que forma essa nova classe de injetáveis atua, sem mudar a estrutura do rosto (sem mudar o formato ou volume do rosto)?

A nova classe de ácido hialurônico tem como objetivo a qualidade da pele. Diferente dos demais géis de ácido hialurônico disponíveis utilizados para devolver volume e tratar rugas profundas, esse jogo injetável tem como objetivo melhorar o brilho, glow da pele promovendo hidratação profunda, sem gerar volume na área tratada.

2 – Para quem esse tipo de tratamento é indicado?

Esse tratamento está indicado para melhora global da qualidade de pele, em todas as faixas etárias e fototipos. Mas em especial para pessoas com pele seca, muitas rugas finas e mulheres no pós menopausa, período em que a hidratação da pele reduz pela depleção do estrogênio.

3 – Quais é o principal diferencial (ou diferenciais) dos resultados que estes injetáveis conferem, quando comparado aos preenchimentos tradicionais?

Principal diferencial consiste em não volumização. A possibilidade de tratar todas as áreas faciais (como pálpebras, testas, área do código de barras), pescoço, colo e áreas corporais melhorando o aspecto de craquelado, de rugas finas, devolvendo viço e estímulo de colágeno e elastina na área tratada.

4 – Quais as áreas tratadas com esse tipo de injetável e qual o protocolo de tratamento de acordo com cada região?

São recomendados tratamentos a cada 6 meses. E a quantidade de produto depende dos graus de ressecamento/perda de tonis da região a ser tratada. Os resultados são visíveis desde as primeiras semanas de tratamento e tem durabilidade de 6-9 meses.

5 – Esse tipo de injetável deve ser combinado a outros tipos de tratamento, para otimizar os resultados?

Podem ser feitos antes ou após as tecnologias e demais injetáveis como estimuladores de colágeno e fios de PDO6 – Esse tipo de substância já vem sendo usada no Brasil?No Brasil já temos alguns produtos disponíveis com ação de hidratação injetável (skinboosters) e remodeladora tecidual (Profhilo), em ambos os casos produtos feitos de ácido hialurônico, com tecnologia específica para não trazer volume a região tratada.

Foto destaque: pele hidratada (reprodução/Freepik/drobotdean)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...