O que você precisa saber antes de descolorir a sobrancelha

Ana Carolina Lara Por Ana Carolina Lara
3 min de leitura

Famosas como Luísa Sonza, Kristen Stewart e Fiorella Mattheis já aderiram à tendência das sobrancelhas descoloridas, técnica que muda bastante a fisionomia.

Com o poder de mudar totalmente o rosto, as sobrancelhas descoloridas já estiveram nas passarelas, editoriais, cultura pop, em diversos tutoriais de pessoas não famosas na internet, e viraram até filtro de Instagram.

Ficou com vontade? Quer saber se é seguro? O cabeleireiro e maquiador Ítalo Leite, do salão Werner Maison no Rio de Janeiro conversou com a revista Claudia e contou todos os detalhes sobre.


Fiorella Mattheis. Reprodução/Instagram


Para uma pele sensível ou alérgica, é melhor que fique longe dessa febre, pois o principal problema da descoloração é a reação alérgica aos produtos.

“Essa tendência não é de agora, em 2016 já tinha aparecido em algumas passarelas. Com relação aos riscos, eu, por experiência própria, gosto bem de descolorir meu cabelo, e nunca tinha tido nenhum tipo de alergia, mas fui desenvolvendo uma certa intolerância ao descolorante. Da última vez que fiz, descolori também a barba e o bigode, e fiquei com muita alergia, o rosto ficou bem inchado, avermelhado e coçando muito.”

Ítalo diz que outro problema que a descoloração pode trazer é a queda do pelo:

“Há também o risco de queda do pelo. Este pode variar de pessoa para pessoa. Por exemplo, a questão agora de covid-19, muitos desenvolveram como sequela a queda de fios. De repente, se essa pessoa já apresentou esse problema, eu não indicaria fazer”.


<blockquote class=”tiktok-embed” cite=”https://www.tiktok.com/@victoriamoulin/video/7132117140945112325″ data-video-id=”7132117140945112325″ style=”max-width: 605px;min-width: 325px;” > <section> <a target=”_blank” title=”@victoriamoulin” href=”https://www.tiktok.com/@victoriamoulin?refer=embed”>@victoriamoulin</a> xonada estou  <a title=”fy” target=”_blank” href=”https://www.tiktok.com/tag/fy?refer=embed”>#fy</a> <a title=”lgbt” target=”_blank” href=”https://www.tiktok.com/tag/lgbt?refer=embed”>#lgbt</a> <a title=”sobrancelhadescolorida” target=”_blank” href=”https://www.tiktok.com/tag/sobrancelhadescolorida?refer=embed”>#sobrancelhadescolorida</a> <a target=”_blank” title=” everybody is gay – Damon &lt3″ href=”https://www.tiktok.com/music/everybody-is-gay-7124235303862258437?refer=embed”> everybody is gay – Damon &lt3</a> </section> </blockquote> <script async src=”https://www.tiktok.com/embed.js”></script>

O procedimento está em alta no TikTok. Reprodução/TikTok


O cabeleireiro também acha válido testar antes o produto na pele, como fazemos ao descolorir os cabelos.

“É importante tomar cuidado, fazer um teste antes com o descolorante perto do rosto, em alguma área menos sensível para ver se não vai ter algum tipo de reação”, indica Ítalo.

Foto destaque: Luísa Sonza. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile