INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Olheiras: veja algumas dicas de como combater as manchas

Olheiras: veja algumas dicas de como combater as manchas

Muito além das pressões estéticas, olhar a si mesmo no espelho e gostar do que se vê é fundamental para a autoestima. A saúde e boa aparência do rosto é quesito essencial nessa confiabilidade de poder aproveitar a beleza.

A nossa aparência é fator que levamos em extrema consideração e algumas mulheres (e homens) sofrem diariamente com a presença de olheiras. As olheiras são manchas, presentes abaixo dos olhos e que normalmente são ocasionadas pela alta concentração de pigmentação, por vasos sanguíneos e até mesmo por genética. Existem vários tipos dessas marcas presentes na nossa pele e ela pode ser associada a uma expressão cansada e abatida do rosto.

Existem atualmente diversos cosméticos que auxiliam na diminuição das olheiras e no combate ao surgimento de novas manchas. O cuidado com a pele, principalmente abaixo dos olhos é essencial para um aspecto de rosto saudável e iluminado.

Os cremes mais recomendados para tratamento contra olheiras são:

La Roche-Posay Pigmentclar;

Creme Clareador Blancy Olhos – Montecorp Skincare;

Liftacvit Supreme – Vichy;

Gel Creme Uniformizador de Olheiras Ácido Mandélico + Tranexâmico Botik – O Boticário.


Olheiras: veja algumas dicas de como combater as manchas

Veja dicas de combate a olheiras. (Reprodução/GettyImages)


Produtos que auxiliam na redução dessas manchas possuem ativos compostos antioxidantes, uma boa concentração de vitamina C, além da presença de ácidos que contribuem para a saúde da pele, como o hialurônico, niacinamida e retinol.

Existem também alguns hábitos que cooperam no combate das olheiras: uma boa noite de sono propicia a uma aparência com aspecto menos cansado, juntamente com uma rotina mais saudável, livre de bebidas alcóolicas em excesso e o uso de cigarros.

Além disso o cuidado com a pele deve ser recorrente, faça da skincare um passo essencial no seu dia a dia, use esse tempo para priorizar a si mesmo.

Você também pode fazer compressas de gelo nas olheiras e no rosto. A prática ajuda a desinchar o rosto e auxilia na aparência de cansaço, além de diversos outros benefícios para a pele, pois contribui na melhora da circulação sanguínea.

E por último, mas não menos importante, procure sempre um profissional especializado. Um dermatologista poderá guiar melhor o tratamento contra as olheiras.

Foto Destaque: Veja dicas de combate a olheiras. (Reprodução/GettyImages)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...