Os benefícios dos óleos corporais para a sua pele

3 min de leitura

O Outono chegou e o Inverno está à caminho, portanto a pele pode acabar precisando de um pouco mais de hidratação por conta do clima seco. Algumas pessoas, por conta do climinha amenos acabam ficando com preguiça de cuidar da pele ou passar aquele hidratante corporal que pode ser geladinho ao passar na pele. Nesses casos, e nessa fase do ano, os óleos corporais, podem ser um excelente auxilio. Podem ser aplicados ainda no banho e também são mais quentinhos ao entrar em contato com a pele.


Óleos Corporais. (Foto: Reprodução/Freepik)


Os óleos corporais, formam uma película protetora que impede a perda a água do corpo para o ambiente e são bem acessíveis podendo ser aplicados em qualquer tipo de pele ou corpo, só devendo ser evitado passar no rosto. Amanda Gomes de Sá Vieira Todt, que é especialista em dermatologia da Clínica Mais Excelência Médica disse: “Ele possui ativos e densidades diferentes dos cosméticos faciais. Cada um vai agir de maneira específica na região para qual é destinado, o rosto já é uma região hidratada e úmida na maioria das vezes, então não precisa de um óleo com toque aveludado.” Afirmou.

A esteticista e cosmetológa, Suellen Campanhola disse: “Para peles normais, o óleo vegetal de pracaxi com óleo essencial de lavanda são os mais indicados porque mantem a hidratação e nutrição da pele; já para uma pele seca e madura os melhores são os óleos vegetais de patauá e castanha e o óleo essencial de sândalo, que fornecem regeneração, hidratação profunda e previne o envelhecimento precoce; para peles oleosas, o óleo de copaíba com óleo essencial de tea tree (melaleuca) são os mais recomendados porque possuem ação anti-inflamatória e regeneradora.”

Segundo especialista, o melhor momento para hidratar a sua pele é durante o banho, já que nesse momento em específico, perdemos boa parte da nossa hidratação natural. Os óleos podem ser usados duas vezes ao dia ou apenas no momento do banho.

 

Foto Destaque: Óleos Corporais. Reprodução/Freepik

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile