Mais uma edição do programa mais vigiado do Brasil, está em exibição nas televisões, e mais um ano as sisters capricham no visual para participarem do Reality.
Nesse ano o Big Brother Brasil, conta com algumas participantes que escolheram para seus visuais diferentes tipos de tranças a dreads. Marvvila, Aline, Tina e Sarah, são as sisters que adotaram o visual.
O cabelo das participantes chamou atenção e admiração do público, pois, traz a representatividade e diversidade de cabelos, trazendo a tona a pauta tão importante da representatividade e da beleza do estilo.
Em quase um mês de game, algumas dessas participantes já escolheram mudar de visual e exibir seus cabelões lindos para todo o Brasil. As mudanças também chamaram muita atenção dos telespectadores e deu o que falar nas redes sociais.
Confira abaixo como cada uma dessas participantes começou a edição do BBB 23 e como estão atualmente.
Marvvila
Antes x Depois
Marvvila em momento de distração no BBB 23. (Foto: Reprodução/Instagram)
Cantora Marvvila logo após retirar suas tranças do cabelo. (Foto: Reprodução/Instagram)
Tina
Antes x Depois
Tina em foto divugada em suas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)
Tina em seu primeiro dia sem tranças. (Foto: Reprodução/Instagram)
Aline
Antes x Depois
Aline com seu cabelo natural. (Foto: Reprodução/Instagram)
Aline se preparando com o novo penteado, para festa do líder Cara de Sapato. (Foto: Reprodução/Instagram)
Infelizmente, durante muitos anos na história da humanidade, o cabelo afro foi alvo de muito preconceito e discriminação. Pessoas com o cabelo crespo ou cacheado eram alvo de bullying e ataques de racismo.
Porém, felizmente isso vem sendo mudado a cada ano que passa, com a criminalização do racismo e com o movimento de empoderamento dos cabelos, afro, cacheados e dos penteados que possuem referência na cultura africana. Como os diferentes tipos de tranças, Dreads, Afropuff e outras referências.
Atualmente o mundo da beleza após muitas críticas e questionamentos, vem dando espaço e valorizando cada vez mais o cabelo afro. O mercado também passou a enxergar a necessidade de produtos para que esse público também cuidasse de seus cabelos com a qualidade e diferentes especificações que cada cabelo possui.
O cabelo afro, cada vez mais é entendido como uma parte que carrega personalidade e principalmente a valorização da ancestralidade africana, que por muito tempo, foi alvo de preconceito e crítica.
Foto Destaque: Sarah Aline e Marvvila.
Reprodução/Instagram: bbb