Pele iluminada e nutrida: conheça 4 meios para a nova tendência

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
4 min de leitura

Foco total à naturalidade da pele, mostrando o seu brilho saudável: essa é a nova tendência quando o assunto é beleza. 

Mas não estamos falando de um brilho excessivo causado pela oleosidade. “A pele iluminada é bem nutrida, hidratada, vascularizada, viçosa, com uma textura homogênea, diferente da pele oleosa, que traz um brilho excessivo formado por uma gordura natural de má qualidade”, afirma o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr.

Apesar do efeito também ser conseguido pela maquiagem, a saúde da pele fala mais alto nesse quesito.

Skincare e nutricare

A começar pelo que ingerimos, o médico diz que existem nutrientes, vitaminas e antioxidantes presentes em diversos alimentos que ajudam a manter a saúde da nossa pele, por exemplo a vitamina A e E, o licopeno entre outros. A rotina skincare tem papel importante.

“A hidratação da pele é fundamental. Uma pele hidratada tem uma menor taxa de processos infecciosos e alérgicos, menor risco de traumas e aparecimento de manchas, redução da descamação, rachaduras e dermatites, além de ter mais brilho e luminosidade”, diz a farmacêutica Maria Eugênia Ayres.

Procedimentos tecnológicos

Mas os procedimentos estéticos também têm relação com pele brilhante e saudável. Um exemplo é o protocolo Luminance Paris LA, que combina as tecnologias do HydraFacial e do Endermologie para realçar a beleza natural, conferindo maior luminosidade.

“O HydraFacial conta com a exclusiva tecnologia Vórtex-Fusion que, ao mesmo tempo que confere limpeza profunda, infunde ativos de tratamento na pele”, diz o Dr. Renato Soriani.

“A Endermologie é uma tecnologia completamente natural e não invasiva que conta com um sistema avançado que combina massagem mecânica, sucção e rolagem para estimular a atividade celular da pele e outros tecidos subjacentes”, explica o médico.

Lasers

Outra possibilidade é com Pico Ultra 300, um laser de picossegundos. Pico Ultra 300 é um laser ultrarrápido que também é usado para restaurar o brilho natural da pele. É usada uma pasta de carbono na pele que penetra nos poros e depois o laser é aplicado em cima. 

Injetáveis

Quanto aos injetáveis, uma das opções é o skinbooster. “Ele é um ácido hialurônico que tem função de ‘hidratante injetável’. Ou seja, ele ‘puxa água para a pele’, mas não ‘dá volume’. Pode ser feito em rugas estatísticas da face, do pescoço e do colo”, explica a dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

DR. ABDO SALOMÃO JR: Doutor em Dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo). É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

DR. RENATO SORIANI: Dermatologista membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Mestre em Dermatologia pela USP.

DRA. PAOLA POMERANTZEFF: Dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), tem mais de 10 anos de atuação em Dermatologia Clínica. 

MARIA EUGENIA AYRES: Graduada em Farmácia Industrial pela Faculdade Oswaldo Cruz com Pós-Graduação em Farmacologia Clínica. 

Foto destaque: pele saudável. Foto/Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile