Penteados mais marcantes das comédias românticas

3 min de leitura

Além de oferecer entretenimento, as comédias românticas atribuem estilos e tendências, que são adotadas pelo público. Você provavelmente já viu aquele corte de cabelo na atriz do seu filme favorito e ficou com vontade de reproduzir, como o da Julia Roberts em “Uma linda mulher” ou Reese Witherspoon em “Legalmente Loira”, entre tantos outros. 

A questão é que esses penteados marcaram não só o mundo da beleza, mas a geração que viveu a fase em que foram lançados eles apareceram na dramaturgia. Afinal quem não lembra do cabelo de Alicia Silverstone em “As patricinhas de Beverly Hills” ou do ator Hugh Grant em “Um lugar chamado Notting Hill”.

Para se relembrar mais sobre os cabelos icônicos do cinema, confira alguns penteados:

Jenna Rink (Jennifer Garner) no filme De Repente 30


Jennifer Garner como Jenna Rink no filme De Repente 30 (Reprodução/ Pinterest)


Um clássico dos anos 2000, o coque com os fios mais soltos foi utilizado pela atriz no longa, e adotado por muitas meninas na época, com interpretações diferentes, utilizando presilhas, e cachos feitos a partir do Babyliss.

Kat Stratford (Julia Stiles) no longa 10 Coisas que eu Odeio em Você


Julia Stiles como Kat Stratford no longa 10 Coisas que eu Odeio em Você (Reprodução/ Pinterest)


O favorito das comédias românticas traz como tendência o rabo de cavalo preso a partir de uma presilha de cabelo, deixando duas mechas separadas no rosto moldando as curvas da face. Na época foi muito adotado pelas meninas, e hoje é algo que têm sido cada vez mais utilizado. 

Vivian Ward (Julia Roberts) em Uma Linda Mulher


Julia Roberts como Vivian Ward em Uma Linda mulher (Reprodução/ Pinterest)


Os cabelos esvoaçantes de Julia Roberts foram algo icônico na produção do filme na década de 90, e nunca mais saiu dos looks, focando em trazer um aspecto mais natural para o cabelo. 

Dionne (Stacey Dash) em As Patricinhas de Beverly Hills


Stacey Dash como Dione em As Patricinhas de Beverly Hills (Reprodução/ Pinterest)


O uso das tranças pela atriz Stacey Dash foi algo que viralizou na década de 90, trazendo mais inclusão nos penteados para as cacheadas, ao mostrar combinações com o cabelo trançado. É uma tendência que veio para ficar e é utilizada até os dias atuais dentro e fora das telinhas. 

Foto Destaque: Stacey Dash como Dione em “As patricinhas de Beverly Hills”. Reprodução/ Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile