INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Perigo: a pomada para cabelos que causa cegueira temporária

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), emitiu um aviso sobre a ocorrência de sintomas colaterais graves, provocados supostamente pelo uso de uma pomada modeladora, a Ômegafix. O produto para os cabelos não possui autorização da agência reguladora.

O órgão regulador, é responsável por controlar o uso seguro desses produtos, e sinaliza aos consumidores que é necessário buscar por itens que tenham a aprovação oficial pela Anvisa, o que não confere neste caso da pomada. 

Foram inúmeros relatos de perda temporária de visão, ardência nos olhos, coceiras, lacrimejamento excessivo, vermelhidão, dores de cabeça e inchaço ocular. De acordo com a Anvisa, houve diagnósticos médicos, relatando lesões em níveis graves nos olhos, também, há ocorrência de demora na recuperação da visão em períodos de até 15 dias. 

Denúncias anteriores 

As denúncias sobre os efeitos negativos do produto, já estavam circulando desde o início deste ano. Como medida de precaução, a Anvisa publicou no Diário Oficial da União, a proibição da comercialização, distribuição, fabricação e propagação da pomada Ômegafix. 

Ainda segundo orientações da agência, é de extrema importância que estes casos indesejados e que afetam a saúde coletiva, sejam relatados aos órgãos responsáveis. 

Entre as vítimas do produto, a manicure Josiane Reis de Souza, de 41 anos, relatou suas experiências ao G1. Ela afirmou que ficou 4 dias sem enxergar, depois de ter usado a pomada modeladora nos cabelos, em março deste ano. 

Segundo Josiane, ao mergulhar na piscina, o conteúdo da pomada teria entrado em contato com as córneas oculares e causado queimaduras. 


Josiane Reis de Souza. Foto: Reprodução/G1 


“A minha visão foi ficando toda esbranquiçada, tudo nublado, parecia que eu estava dentro de uma nuvem de fumaça. Durante a madrugada, eu já não conseguia mais enxergar. Então tive que ir ao hospital porque os meus olhos queimaram muito. Chegando no Hospital do Olho, o médico averiguou que a minha córnea havia sido queimada”, terminou a manicure. 

Diversos veículos de informação entraram em contato com a fabricante da pomada, mas não obtiveram respostas. 

Foto destaque: mulher tendo os cabelos trançados com auxílio de pomada modeladora. Reprodução/Brasil Perfil

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...