INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Pré-poo: conheça a técnica que pode salvar seus fios do ressecamento

Você conhece no pré-poo ou pré-shampoo? Essa técnica ficou conhecida a pouco tempo, e desde então vem ganhando espaço quando se pensa em cuidado dos cabelos.

Assim, como o nome já diz, ela deve anteceder a lavagem dos fios. Ela minimiza os impactos causados pelo shampoo na lavagem equilibrando a saúde do cabelo. A ação de lavar os fios com o shampoo além de retirar as impurezas essa ação retirar a oleosidade do cabelo em excesso e pode provocar por isso o ressecamento.

A tricologista Vivane Coutinho que também é docente da Academia Brasileira de Tricologia explica mais um pouco sobre essa técnica. “Essa técnica ajuda a evitar possíveis ressecamentos provocados pela ação adstringente de alguns produtos”.

Com a descoberta do efeito controverso dos shampoos com sulfato e do ressecamento provocado por alguns cosméticos de limpeza de cabelo aconteceu a maior popularização do termo pré-poo.


Pré-poo deve anteceder antes lavagem dos fios com shampoo (Foto: reprodução/Revista Seleções)


Entenda tudo sobre o processo pré-lavagem:

O que é pré-poo?

É a técnica que prepara o cabelo antes do shampoo “Ao realizar a preparação do fio para a higienização, conseguimos preservar a fibra capilar e minimizar os efeitos provocados pela ação adstringente do shampoo”, explica Mabel Garcia, hair stylist especialista em cabelos cacheados. Vale ressalta que existem inúmeros produtos para essa finalidade no mercado da beleza, eles ajudam a criar uma barreira protetora no fio diminuindo o impacto dos produtos de limpeza.

Qual tipo de cabelo o pré-pool é indicado?

Cabelos que já sofreram com alguma alteração química ou que esteja com sinais de ressecamento. “Todo  cabelo pode fazer pré-poo desde que tenha a necessidade de proteção extra do fio. Cabelos lisos que foram descoloridos, por exemplo, ou que tenham se enfraquecido recentemente por alguma técnica podem ficar mais saudáveis com a utilização do pré-poo. Cabelos cacheados e crespos que estejam mais secos também podem apostar nesse cuidado.”

Como fazer o pré-poo em casa?

Você pode usar os cosméticos que o mercado já disponibiliza ou usar óleo vegetal, um condicionar de sua preferência ou uma máscara de hidratação leve e você terá o mesmo resultado. “15 minutos antes de lavar, aplique uma pequena quantidade do óleo vegetal no comprimento, especialmente nas pontas, ou uma máscara ou condicionador com o cabelo úmido. Em seguida, desembarace os fios e aguarde para que os produtos penetrem na fibra capilar. Depois, lave normalmente com shampoo”, afirma Mabel e ressalta a importância de seguir o passo à passo de forma correta “É importante respeitar esse tempo de pausa para que haja a entrega dos ativos”

 

Foto destaque reprodução Vix

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...