Na última semana do inverno, o Brasil vem enfrentando uma onda de calor extremo. Segundo dados da empresa de meteorologia MetSul, as cinco regiões do país podem chegar a apresentar temperaturas máximas históricas. A ação dos raios solares na pele humana pode causar danos muito severos e por isso deve ser cuidada ao longo de toda a vida. Com isso, produtos faciais como brumas hidratantes tornam-se boas alternativas na vida de quem almeja preservar ainda mais a sua saúde.
O que é bruma?
A bruma é um produto de cuidado da pele que está se tornando um queridinho das rotinas de skin-care. As brumas são desenvolvidas geralmente com componentes bem leves e naturais e borrifados na pele por um spray. Basta apenas pequenas gotículas para cobrir toda a superfície aplicada. O produto é utilizado para as mais diversas finalidades.
No entanto, para dias mais quentes como esta última semana, é recomendado o uso das brumas hidratantes. Como o nome já sugere, é usado para hidratar o rosto, além de apresentar o aspecto da refrescância. Os compostos presentes nos produtos têm como objetivo fechar os poros e acalmar a pele após entrar em contato direto com o sol. As brumas hidratantes podem ser utilizadas diversas vezes durante o dia.
Exemplo de uma bruma hidratante, da marca dermage (Foto: Reprodução/dicasdemulher)
O site Glamour disponibilizou uma lista com 8 brumas hidratantes para auxiliar a refrescar a pele durante esses últimos dias. Entre eles estão: Bruma Hidratante Facial Hyaluage Acqua, Dermage; Bruma Facial Anti-Idade Eau Cellulaire, Esthederm; Bruma Hidratante CARE Mist, Care Natural Beauty; Bruma Facial Hidratante Hydrating Face Mist, Océane.
Os outros tipos de bruma
Bruma iluminadora: suas mini partículas de glitter garantem um brilho discreto na pele.
Bruma fixadora: usada no final do processo, colabora para uma maior durabilidade da maquiagem.
Bruma para maquiagem: usada para conseguir um acabamento perfeito no visual e ainda deixar a pele com um aspecto saudável.
Mais cuidados essenciais em dias mais quentes
A exposição exagerada ao sol é algo muito arriscado, podendo desencadear queimaduras, manchas, alergias e, nos casos mais graves, câncer de pele.
Com isso, o uso do protetor solar torna-se imprescindível para evitar tais riscos. Sua aplicação deve ser realizada diversas vezes ao longo do dia. Junto com o protetor, o hábito de consumir água deve ser intensificado durante dias mais quentes a fim de evitar a desidratação.
Foto Destaque: Brumas hidratantes podem ser uma boa alternativa para os dias mais quentes. Reprodução/iStock/yacobchuk