INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Saiba como evitar o frizz no cabelo

Os fiozinhos de cabelo arrepiado que nos incomodam são conhecidos como ‘frizz’. Ele pode aparecer em todo tipo de cabelo, desde os lisos aos cacheados e por diferentes causas. A falta de umidade, hidratação e o constante uso de objetos de temperatura alta, como a chapinha e o secador, podem intensificar e favorecer o surgimento do frizz.

 


Mulher penteando cabelo com pente de madeira. (Foto: Reprodução/Freepik)


Para diminuir os cabelinhos arrepiados, existem alguns auxílios que podem eliminar ou diminuir o frizz. Confira:

Séruns controladores

O sérum, costuma ser mais leve e fluido do que os famosos leave-in. Ele é um produto, com uma concentração alta de ativos como, silicone, óleos hidratantes e queratina, que se aplicado no comprimento dos fios úmidos, antes do secador e antes da chapinha ajuda a diminuir o frizz.

Protetor Térmico

O uso de protetor térmico ainda nos cabelos molhados, é essencial para evitar as possíveis escamas de cutículas do cabelo se abram, e consequentemente o frizz apareça. Os protetores térmicos são extremamente importantes porque criam uma película em volta dos fios e impede que altas temperaturas agridam o cabelo.

Use pente de madeira

Os pentes de plástico produzem energia estática em nosso cabelo, provocando o aumento do frizz. Já o pente de madeira, não tem capacidade de conduzir eletricidade, logo, matem os fios de cabelo no lugar. Uma pequena observação para as cacheadas: Opte por pentes de madeira com os dentes largos, para manter os cachos definidos.

Invista em uma toca de cetim

A fronha de cetim no travesseiro, é uma grande aliada para evitar o frizz no cabelo. O cetim gera atrito que os tecidos de algodão que se costuma usar, e, faz com que você durma mais tranquila sabendo que no dia seguinte seus fios estarão no lugar.

Óleos capilares

Os óleos nutritivos de abacate, argan e macadâmia são finalizadores servem para qualquer tipo de cabelo porque eles nutrem e também devolvem a maciez diminuindo o frizz. O ideal é aplicar algumas gotinhas na palma da mão e esfregar, para aquecer e potencializar o efeito.

 

 

Foto Destaque: Mulher feliz com seu cabelo sem frizz

Reprodução/Freepik

 

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + seis =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.