A flacidez é um problema que assusta muitas pessoas que tem um cuidado pela sua aparência. É um processo natural que o corpo de toda pessoa irá passar e é uma das alterações mais frequentes relacionadas ao envelhecimento.
Estudos comprovam que com o passar do tempo nosso corpo produz menos colágenos e a matriz celular fica desgastada e oxidada. Com isso, os sinais de flacidez começam a aparecer em nosso corpo.
Foi comprovado também que a flacidez da pele, está relacionada com a genética. É um fator importante de alerta para aqueles que zelam pelo cuidado da pele. Outros fatores que também aceleram a flacidez da pele são queimaduras solares, remédios, sedentarismo, desnutrição, doenças consumptivas e doenças metabólicas podem piorar a flacidez.
Creme para pele. (Reprodução/freepik)
Alguns cuidados podem evitar ou desacelerar o envelhecimento da pele. É importante ressaltar a importância de buscar um médico dermatologista para auxiliar no melhor tratamento para cada tipo de pessoa. Pontos importantes de cuidado são os cuidados básicos para o bom funcionamento do corpo como um todo, como uma boa qualidade do sono, controle do estresse e boa alimentação. Alguns alimentos também contribuem para uma pele mais firme, como o peixe, a carne de frango e a carne de boi.
Para quem gosta de procedimentos estéticos, existem alguns que auxiliam no tratamento, como a massagem modeladora, radiofrequência, carboxiterapia e fisioterapia dermato funcional podem ajudar a manter a pele saudável.
Outro tratamento que vem sendo bem divulgado, é o ultrassom microfocado. Ele tem ponteiras que em contato com a pele estimula a formação de novas fibras de proteína do colágeno. Esse procedimento tem um custo benefício mais acessível se comparado a outros.
Mais uma estratégia que auxilia no cuidado com a pele são os cremes firmadores. Eles são ótimos aliados da pele e ricos em colágeno. Esses produtos devem ser indicados por médicos.
Foto Destaque: Mulher cuidando da pele.
Reprodução: freepik