INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Saiba como usar a vitamina C na rotina de cuidados com a pele

Saiba como usar a vitamina C na rotina de cuidados com a pele

A vitamina C já é um produto mundialmente conhecido na rotina de skincare. Entretanto, muitas pessoas não sabem qual é o melhor momento para usá-la e quais são os seus benefícios para a pele. Por isso, confira abaixo um guia completo sobre este poderoso ativo.

Função 

O ácido ascórbico, nome científico do produto, é um antioxidante cuja aplicação tópica ajuda a alcançar camadas que a ingestão de frutas ou suplementos orais não conseguem atingir. Geralmente encontrada em séruns e cremes faciais, a vitamina C possui a função de frear a ação dos radicais livres, estimular a produção de colágeno, ajudar na proteção contra os raios solares e uniformizar o tom e textura da pele. 


Saiba como usar a vitamina C na rotina de cuidados com a pele

Conheça os benefícios da vitamina C. (Foto: reprodução/ NikiLitov/ ThinkStock)


Onde encontrar 

Nos rótulos dos produtos de beleza, o termo a ser procurado é o ácido ascórbico, que é a forma mais eficaz e estável da Vitamina C no cuidado com a pele. O produto também pode ser encontrado em outras formas, como no ascorbato de tetra-hexildecil, ascorbil fosfato de magnésio e ascorbato de metilsilanol.

Um fator interessante é que as embalagens de produtos com vitamina C possuem tons escuros  e isso tem um motivo especial. As partículas do ingrediente podem ser quebradas se forem expostas à luz do sol ou ao ar, por isso a embalagem mantém o produto protegido e estável.

A melhor maneira de aplicar esse poderoso antioxidante é pelo sérum, já que possui uma melhor absorção e textura mais leve, o que tende a ser mais compatível com os tipos de pele brasileiras.

Frequência de uso 

Os dermatologistas costumam indicar o uso diário e matutino da vitamina C. Uma boa opção é combinar o antioxidante com o protetor solar para uma ação potente contra os processos que deterioram as células.

Contraindicação 

Para pessoas que apresentam pele sensível, o recomendado é escolher um produto de baixa concentração para começar o tratamento. Além disso, é importante testar em alguma área do corpo para ter certeza que não haverá reação alérgica.

Foto destaque: Vitamina C. (Reprodução/Clinicapazos)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...