Saiba mais sobre a reversão de procedimentos estéticos

Lucimara Artussa Por Lucimara Artussa
2 min de leitura

Após a alta nos procedimentos estéticos entre as celebridades, atualmente se nota um movimento oposto de buscar uma aparência cada vez mais natural. Com isso, a reversão de intervenções como preenchimentos, botox e implantes de silicone tem sido cada vez mais noticiada. 

Um exemplo é a cantora Gabi Martins, que em entrevista para o ‘Gshow’ contou que já se submeteu a vários procedimentos estéticos, mas admitiu ter se arrependido de ter colocado ácido hialurônico a mais na boca e no queixo. “Já tirei do queixo e da boca, não tiraria mais nada e também não mudaria mais nesse momento.”, ela disse.

Para quem tem interesse, mas teme se arrepender ou não gostar, existem alguns procedimentos que podem ser revertidos. A médica especialista em cosmetologia, Dra. Cláudia Merlo, explicou ao ‘L’officiel’ que um exemplo é a toxina botulínica. Quando colocada em excesso, a substância pode dar uma impressão de “congelamento” das expressões. Nesse caso, o produto que já foi injetado não pode ser retirado e será preciso aguardar o desgaste natural, que leva de 3 a 6 meses para desaparecer completamente.


Alguns procedimentos podem ser revertidos (Foto: Reprodução/Lucas Bueno/Pexels)


Ainda no segmento dos injetáveis está o ácido hialurônico, muito utilizado na harmonização facial. De acordo com a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, em entrevista para o  ‘L’officiel’,  ele também é absorvido pelo organismo cerca de um ano após o procedimento, mas ainda é possível adicionar uma enzima que ajuda a dissolvê-lo. No entanto, dependendo da quantidade de ácido hialurônico injetado, serão necessárias algumas sessões. Mesmo assim, a enzima hialuronidase não é capaz de eliminar totalmente o produto. 

Outro aspecto importante é enfatizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD, que alerta sobre os riscos de se submeter a procedimentos estéticos com não médicos ou profissionais não capacitados. Ainda segundo o órgão, é preciso tomar muito cuidado com promessas de resultados imediatos que circulam nas redes sociais. 

Foto Destaque: Modelo se olha no espelho. Reprodução/André Piacquadio/Pexels

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile