Há tempos os homens têm se preocupado com temas que vão muito além da vida profissional. Cada vez mais, a divisão de tarefas domésticas e com os filhos, e os cuidados com a aparência e o bem-estar, têm sido um tema para o público masculino.
É o que aponta um estudo divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), que mostra que os homens já representam 35% dos pacientes que buscam por procedimentos estéticos e cirurgias plásticas no Brasil.
Procedimentos mais procurados
De acordo com o médico Fábio Nahas, cirurgião plástico com mais de 30 anos de experiência em cirurgias reparadoras, dentre os principais procedimentos buscados pelos homens, estão a ginecomastia (condição que causa hipertrofia das glândulas mamárias nos meninos), lipoaspiração (incluindo a Lipo HD), e as cirurgias faciais, como a blefaroplastia (retirada do excesso de pele das pálpebras), rinoplastia e harmonização facial.
As cirurgias faciais
Blefaroplastia, rinoplastia, lifting e harmonização são algumas das mais procuradas cirurgias faciais. A blefaroplastia vem ganhando a atenção do público masculino e já se tornou uma das mais cobiçadas para os homens a partir dos 40 anos. Ela promove o rejuvenescimento e ajuda no olhar cansado, promovendo uma aparência mais disposta.
O aumento das rinoplastias também chama a atenção. Segundo estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a rinoplastia ocupa o segundo lugar entre os procedimentos mais realizados pelo público masculino, indo de 5% para 30% nos últimos cinco anos.
Segundo o médico, “nosso nariz vai mudando de forma ao longo da idade, com o alongamento da cartilagem, então é comum essa cirurgia ser procurada também pelos mais velhos, a partir dos 50, 60 anos. Os homens dessa idade também querem se cuidar, aparentar mais novos e harmônicos, por isso a cirurgia plástica é bem-vinda para todos os sexos, em diferentes idades”.
Ele finaliza ressaltando que o importante é se sentir bem e confiante.
Foto destaque: ilustração de procedimento cirúrgico. Reprodução/Getty Images