Sérum
O produtinho tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. Pois a leveza, rendimento e eficácia são aspectos que agradam seus usuários.
Além dos convencionais (com ação antienvelhecimento e hidratante), encontramos uma grande variedade de marcas e séruns com diversas funcionalidades nas prateleiras:
- Despigmentalizante: bastante conhecido, pois auxilia na uniformização da pele;
- Antioxidante: atuam no combate às impurezas que prejudicam a integridade da pele;
- Antioleosidade e antiacne: minimiza irritação em peles sensíveis; seca e elimina espinhas.
O item dermatológico possui ativos capazes de proporcionar uma série de benefícios para a pele. Por isso, o sérum é recomendado para todos os tipos de pele, sendo de fácil adaptação principalmente para as oleosas.
Sérum: o produto ideal para peles mistas e oleosas. (Foto: Reprodução/Pinterest)
E funciona?
Em poucas aplicações, já é possível notar a pele reagindo. O sérum é composto por ativos que contribuem na firmeza e uniformização da pele. Sua composição também tem ação anti manchas, mostrando resultado em poucas semanas. Além desses benefícios, o produto é de vasta espalhabilidade, então quando aplicado no rosto é quase automático que o pescoço também seja uma região beneficiada.
É a mesma coisa que hidratante?
Segundo a farmacologista Maria Eugenia Ayres, sérum e hidratante são produtos bem diferentes. A especialista pontua que a composição dos hidratantes é mais complexa. O produto é de textura mais consistente devido à quantidade de óleos em sua formação.
Entenda a diferença entre sérum e hidratante. (Foto: Reprodução/Pinterest)
Os hidratantes são grandes aliados de peles secas e maduras. Nesse caso, ele é o item que mais supre as necessidades dos respectivos tipos de pele, os quais carecem de viscosidade e iluminação.
A especialista ainda destaca o sérum como agente antienvelhecimento. Sua rápida e excelente absorção proporciona mais saúde e jovialidade para todas as peles.
Foto Destaque: Sérum: o aliado de peles oleosas (Reprodução/Pinterest)