INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Skinbooster: o novo procedimento estético que devolve firmeza à pele

Todos nós sabemos a importância de cuidarmos bem da nossa pele. Boa alimentação, se hidratar com bastante água e utilizar produtos próprios para cada tipo são algumas das maneiras de mantê-las saudáveis e em bom estado. É também necessário manter uma rotina de cuidados diários através do skincare, que nos dão diversas opções para tratamentos caseiros.  

Além desses tratamentos, agora há também a opção mais profunda e eficaz realizada em consultórios dermatológicos. Dentre esses serviços feitos por profissionais da saúde está o skinbooster, que é uma técnica de hidratação profunda, que devolve maior firmeza para a pele e vem ganhando alta visibilidade. Veja com mais detalhes sobre esse novo procedimento. 

Skinbooster: 

É um procedimento realizado para aumentar a hidratação da pele. Realizado através da aplicação de ácido hialurônico de baixa densidade com o auxílio de uma agulha fina em diversos pontos da pele, sempre em curta distância (0,5cm). 

“Depositamos a substância logo abaixo da pele e este depósito favorecerá a reestruturação daquela derme, conferindo hidratação e aumentando levemente a firmeza”, conta o dermatologista Mário Farinazzo. 

 

Indicações para fazer o skinbooster: 

O procedimento é indicado para pessoas que se sentem com a pele fina e envelhecida, com presença de linhas finas. Pode ser realizado nas regiões da face (exceto pálpebras), no colo, pescoço e mãos.  

 

Períodos para realizar o procedimento: 

É feito em apenas uma única sessão nas áreas pedidas pelo paciente, podendo ser refeito sempre que o efeito for perdido.


Imagem ilustrativa do antes e depois do procedimento skinbooster (Foto: Reprodução/valormais)


 Cuidados antes e depois da aplicação: 

Antes do processo começar a ser feito, é aplicado um creme com efeito anestésico em todas as áreas que receberão o produto. Logo após o procedimento, é necessário caprichar muito no uso de protetor solar e também na hidratação, tomando muita água.  

 

Ademais, é sempre necessária a avaliação de um profissional especializado para verificar se é preciso a realização do tratamento. 

 

Foto destaque: Imagem ilustrativa da aplicação do skinbooster. Reprodução/Dr Ricardo Dargham

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + dezessete =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...