INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

“Skincare dos sonhos”: Aprenda agora a ordem ideal de aplicação na pele

Mas o que é de fato o termo tão usado por influenciadores o “skincare”? Bom, em português ele é – traduzido para, -“cuidados com a pele” que usado no seu dia a dia pode trazer diversos benefícios além do seu rosto. O autocuidado diário e o costume da rotina ajudam a promover a sensação de bem-estar, relaxamento e felicidade.

No entanto, com infinidades de produtos e opções na Internet e conteúdo, muitas pessoas já ficaram em dúvida de acertar a ordem ideal de aplicação de cada produto na pele. E, assim, separamos o passo a passo simplificado e dos sonhos para iniciantes! Confira abaixo:

Primeiro é importante esclarecer que milagre não existe! Mas, a constância da skincare por consequência torna sua pele mais saudável, luminosa e protegida aos sinais de idade.

Passo 1: Limpe sua pele


Lave o rosto. (Foto: Reprodução/Pexels)


A rotina da limpeza só rosto todos os dias pela manhã e à noite é o primeiro passo que vai fazer a diferença em sua pele. A limpeza tem o poder de remover a poluição do seu rosto, impurezas, restos de cosméticos, oleosidade e bactérias, desta forma, ela limpa os poros sem deixar que acumulem resíduos que assim evitam cravos e espinhas. 

Outro fator importante é identificar o seu tipo de pele nesta etapa!

  • As peles secas necessitam de sabonetes mais leves, com fórmulas que sejam ricas em ativos hidratantes;
  • Já as peles oleosas ou mistas são fortes aliadas de géis de limpeza com ingredientes mais adstringentes, como o ácido salicílico ou glicólico. Portanto, sempre verifiquem suas composições nos rótulos.

Ao acordar a primeira coisa a fazer é remover toda oleosidade que foi produzida durante o sono. Já à noite, mesmo que bata aquela preguiça – não esqueça de retirar toda a maquiagem – com água micelar ou demaquilantes à base de óleo e se preferir finalize com um sabonete ou limpador.

Passo 2: Hidrate sua pele sempre!


Hidrate a pele. (Foto: Reprodução/Pexels)


É de extrema importância entender que existe um mito sobre a hidratação de que: “somente peles secas precisam ser hidratadas” – mentira! E, te explicamos melhor o que acontece: existem diferentes produtos de hidratação, alguns mais leves, em gel ou sérum e outros à base de óleos mais consistentes e untuosos, e de acordo com sua pele você pode sentir um desconforto, principalmente, em nosso clima tropical do Brasil. A solução é você encontrar o ideal para sua pele seja: oleosa, mista ou seca.

Essa etapa é essencial para devolver a água da sua pele e por consequência torná-la macia, luminosa e protegida naturalmente. Uma dica é procurar pelo ácido hialurônico que é um dos ingredientes favoritos para todas as peles e sempre aproveitar e optar por produtos que ajudam a prevenir o aparecimento de linhas de expressão e que controlam a oleosidade. 

Passo 3: Use protetor solar


Use protetor solar. (Foto: Reprodução/Pexels)


O último passo da rotina de skincare é o protetor solar para finalizar da melhor forma e, lembre-se, passe o protetor solar facial em dias de chuva ou nos dias de sol! É essencial para prevenir o envelhecimento precoce da pele e evitar manchas que são causadas por raios UVA e UVB, que podem gerar até câncer de pele, desta forma, é fundamental adquirir o hábito para proteger a pele e sua saúde. 

Além disso, sem esquecer de passar o protetor no pescoço, viu? Sim, nele mesmo! Você verá que futuramente fará muita diferença se passar apenas no rosto, então, proteja igualmente o colo e as mãos também. Caso você prefira protetores que tenham cobertura de base para diminuir os produtos em sua rotina, pode procurar pela versão com cor. 

Faça esfoliação: 


Esfoliação no rosto. (Foto: Reprodução/Pexels)


O recomendado é usar a esfoliação uma vez por semana e no máximo até 2 vezes: os cristais, as sementes e os ingredientes compostos nos produtos têm a combinação perfeita para remover todas as impurezas da sua pele, evitando cravos e trazendo a sensação de pele lisinha. 

Use máscaras faciais 


Máscara facial. (Foto: Reprodução/Pexels)


Em dias exaustivos, separar um momento para você e escolher sua máscara facial favorita pode ser sua salvação! Atualmente o mercado de cosméticos vem criando uma ampla variedade de máscaras. Com opções para hidratar, versões calmantes, é até mesmo com benefícios de reduzir as olheiras e de clarear a pele. 

Por fim, para quem deseja ir além de uma skincare básica é fundamental visitar com frequência um dermatologista! Só ele poderá analisar sua pele profundamente através de aparelhos para indicar o melhor tratamento para seu rosto em casos específicos. 

Foto destaque: Skincare e autocuidado. Reprodução/Pexels

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 15 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...