INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Sol e calor: Entenda como o betacaroteno pode ajudar no bronzeado perfeito

Sol e calor: Entenda como o betacaroteno pode ajudar no bronzeado perfeito

A época mais quente do ano está se aproximando, e para aqueles que adoram aproveitar os dias de sol para garantir o bronzeado nos próximos meses, há algumas práticas que podem ajudar a potencializar e manter a cor por mais tempo.

Além de beber bastante água, manter a pele hidratada e tomar sol nas horas certas, um dos recursos que interferem na durabilidade do bronze é a ingestão de betacaroteno. O betacaroteno é um pigmento carotenoide, antioxidante e natural, responsável pela coloração de algumas frutas e legumes. Ele é considerado uma substância aliada da pele, pois além de colaborar com a firmeza e tonificação, ajuda a deixar a pele dourada, protegendo-a contra os UVA e UVB.


Sol e calor: Entenda como o betacaroteno pode ajudar no bronzeado perfeito

(Foto/Reprodução)


Presente em diversos alimentos, principalmente os de coloração laranja ou amarela, o betacaroteno estimula o sistema imunológico ajudando a manter altos níveis de defesa e ainda colabora com o bronzeado porque o organismo converte o betacaroteno em vitamina A. “A vitamina A é uma das responsáveis por estimular a produção de melanina, pigmento responsável pela cor da pele. A melanina também é responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta. Assim, o betacaroteno promove um bronzeado uniforme, eficaz e rápido”, explica Anna Paula Brito, nutricionista da Qualinova, empresa brasileira voltada a alimentos inteligentes.

Além da alimentação rica em frutas, verduras e legumes como acerola, manga, abóbora, cenoura, mamão e batata doce, outra maneira de garantir uma ingestão satisfatória de betacaroteno é pela suplementação alimentar. “O suplemento concentrado é uma maneira eficaz de assegurar a quantidade suficiente da substância no organismo”, diz. “Iniciar a suplementação de betacaroteno já algumas semanas antes de ir para a praia ou tomar sol é uma forma de proteger e preparar a pele para um bronzeado bonito e saudável”, completa Anna Paula.

Foto Destaque: Reprodução

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...