Técnica inovadora promete rejuvenescimento do pescoço

Anna Beatriz Guanaes Por Anna Beatriz Guanaes
3 min de leitura

Nos últimos tempos, a busca pela tão sonhada fonte da juventude cresceu exponencialmente, e junto com ela, as opções no mercado. Homens e mulheres de todas as idades ultrapassaram os estigmas que rondavam as cirurgias e os procedimentos estéticos e optaram por mergulhar de cabeça nessa nova onda.

Um levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) revela que, daqueles que procuram pelos procedimentos estéticos, as queixas mais comuns citam as rugas em diversas partes do corpo, como as bolsas na região dos olhos, bigode chinês, joelho, papada e pescoço.


Efeitos da idade no pescoço (Foto/Reprodução/FreePik)


Pela nossa autoestima e para que nos sintamos bem com o que vemos no espelho, as vezes é necessário abrir nossa cabeça para o que a ciência e a tecnologia têm a nos oferecer, tendo em mente que, dependendo da região, não necessariamente as cirurgias plásticas sejam a única opção. E é por isso que a toxina botulínica (botox), o bioestimulador e o ácido hialurônico (preenchimento) são os novos queridinhos.

A dermatologista de São Paulo Carla Pecora é pioneira de uma técnica moderna e inovadora, recém-chegada aos consultórios para rejuvenescimento em uma dessas áreas, o pescoço.

Para a Merz Aesthetics, empresa farmacêutica, ela fala um pouco sobre o processo de envelhecimento da área: “À medida que a pele fica mais fina com redução de colágeno e a musculatura superficial do pescoço tem seu tônus reduzido com a idade, vincos que existiam quando ele era jovem e firme começam a se revelar de uma maneira mais evidente”.

Falando de tratamentos estéticos para flacidez, além das cirurgias plásticas, eram lasers microfocados e toxinas botulínicas. Porém, para a doutora, apesar de uma combinação eficaz, o mesmo não pode ser dito ao falar da região do pescoço. Por ser uma área mais difícil de ser tratada, requer uma abordagem multifatorial e combinada.

Assim, Carla passou a adotar uma estratégia tripla, unindo hidroxilapatita ce cálcio diluída (Radiesse), para a firmeza e redução de rugas, toxina botulínica (Xeomin), para contorno mandibular, e o preenchedor (Belotero Balance), para correção de linhas horizontais e melhoramento da pele.

Com resultado visível e satisfatório dentro de 15 dias, a ciência pode não ter descoberto a cura para o envelhecimento, mas está cada vez mais nos fazendo sonhar.

Foto Destaque: Procedimento estético no pescoço/Reprodução/ Imagem de prostooleh no Freepik

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile