Após quase dois anos de eventos virtuais devia a pandemia da Covid-19, o clima de celebração entre os designers era perceptível nas passarelas. Referências nostálgicas à moda irreverente e despretensiosa dos anos 2000 e todo brilho e glamour do Studio 54 foram febre nos shows. Cabelos longuíssimos e lisos, maxicolares e brincos, looks molhados e makes extravagantes e com todo tipo de cintilância se destacaram em diversos desfiles ao longo das semanas. Abaixo, separamos algumas tendências de beleza que se destacaram na temporada internacional primavera-verão 2022
Beleza Y2K
Versace. (Foto: Reprodução/ ImaxTree)
Os anos 2000 voltaram com tudo nesta temporada. Além das produções cheias de símbolos da época como microssaias, cintura baixa e barriga de fora, a primeira década dos anos 2000 foi perceptível também nos cabelos e maquiagens. O superliso visto nos shows da Versace, Fendace, Chanel e Stella McCartney, os coques espetados de Nensi Dojaka, sombras cintilantes que dominaram o desfile da Giorgio Armani, além do efeito ultra glossy nos lábios da Victoria Beckham, Dolce & Gabbana e Blumarine
Look molhado
Chloé. (Reprodução/ Getty Images)
O hairstylist Sam McKnight, da Richard Quinn, apostou no cabelo molhado para trazer um visual refrescante e alternativo às modelos Lila Moss e Stella Jones, e transformou as tops em “anjos alienígenas” ao repartir os seus cabelos em três seções e colocá-los para trás em várias direções diferentes. Guido Palau da Miu Miu investiu na aparência de subcultura descolada ao repartir os cabelos molhados em duas partes. O mesmo foi visto no desfile da Balenciaga e da Choé, desta última o cabeleireiro James Pecis foi ainda mais a fundo, criando um efeito encharcado nas modelos.
Acessórios poderosos
Giambattista Valli. (Foto: Reprodução/ Getty Images)
Outra tendência nas passarelas da temporada de verão 2022 foram os maxi acessórios. Das presilhas e tiaras com aplicações que são marcas registradas da Simone Rocha aos chapéus surrealistas de Schiaparelli, os laços delicados Giambattista Valli e os lenços de cabeça extravagantes e nostálgicos da Versace.
https://inmagazine.com.br/post/Paris-Fashion-Week-e-passarela-para-representatividade
https://inmagazine.com.br/post/Ralph-Lauren-lanca-fragrancia-masculina-Ralphs-Club
https://inmagazine.com.br/post/Zayn-x-Arnette-confira-o-lancamento-da-colecao
O novo delineador preto
Givanchy. (Foto: Reprodução/ ImaxTree)
O delineador preto teve presença com a mesma referência ao street style que dominaram os cabelos nos desfiles. Peter Philips, da Dior usou delineadores preto e branco para fazer traços duplos, na parte inferior e superior dos olhos que trouxeram um ar moderno e inovador aos looks. Enquanto isso, na Givenchy, Lucia Pieroni criou linhas pretas com desenhos de penas ao redor dos olhos das modelos em uma referência à cultura de rua da região de Harajuku, em Tóquio no japão.
Foto destaque: Etro. Reprodução/ Getty Images