O período de pandemia e lockdown nos obrigou a ficar em casa e a nos acostumar a um novo estilo de vida, com reuniões através de videoconferência. Os nossos hábitos e desejos de consumo se intensificaram. Consultamos alguns especialistas para nos mostrar quais serão as principais tendências de skincare e beleza com a reabertura do mercado desse setor.
Higiene elevada
Os sabonetes e desinfetantes para as mãos antes eram considerados artigos de beleza mais luxuosos e cheios de glamour, porém agora são itens indispensáveis. Várias marcas entraram nesse segmento, oferecendo os produtos, com aromas diversos e embalagens desde o tipo reutilizáveis e recarregáveis e com fórmulas mais hidratantes e que causam menos irritações para a pele.
(Foto: Reprodução/Pexels)
Roberta Padovan, médica pós graduada em dermatologia e medicina estética conta que cada pele tem o seu ecossistema único, e para mantê-la hidratada, brilhante e sem irritações o ideal é fazer uma limpeza suave.
Produtos de marcas transparentes
Cada vez mais, as marcas de cuidados com a pele que promovem transparência com os clientes e produtos utilizados nas composições vêm ganhando espaço e notoriedade no mercado. A chamada clean beuty já era tendência nos países asiáticos e chegou com tudo no Brasil, se tratando de produtos que não contém ingredientes tóxicos, parabenos e oxibenzona.
(Foto: Reprodução/Pexels)
Quem consome os produtos quer saber do que eles são feitos, e isso faz com que haja uma pressão nas empresas, que buscam ser mais sustentáveis em suas embalagens e formulações.
Proteção avançada contra luz azul
Por conta da pandemia, quase tudo em nossa volta se tornou digital, e embora os efeitos da luz azul sejam prejudiciais à nossa pele, as empresas estão descobrindo quais são os ingredientes inovadores que podem auxiliar a combater esses efeitos dos dispositivos eletrônicos. Um deles é o Pro Shield, um sucrapeptídeo vegetal extraído do café verde que age como protetor natural contra a poluição ambiental e digital.
Produtos maskne
Mesmo após a pandemia, o uso das máscaras faciais deverão continuar na nossa rotina diária e elas são hoje o maior motivo de irritação à pele. O surgimento e agravamento das acnes são uma preocupação, pois além de ressecar a pele, as máscaras também podem causar a obstrução dos poros do nosso rosto. As acnes têm causas multifatoriais, e para amenizá-las, fazendo com que a máscara não seja um fator desencadeante é necessário manter uma boa rotina de skincare e fazer o uso de produtos adequados para o seu tipo de pele.
(Foto: Reprodução/Pexels)
Prevenção em casa e na clínica
Com o objetivo de um resultado mais natural e o foco no autocuidado, as pessoas estão focadas em investir em um skincare potente e buscando cada vez mais os tratamentos preventivos, e pessoas cada vez mais jovens estão adentrando os consultórios médicos. Dentro de casa, o melhor para se fazer é começar os cuidados desde cedo com a reposição de ácido hialurônico na pele.
Nos consultórios, os tratamentos mais procurados são os de rejuvenescimento anti-sinais de idade. Segundo a dermatologista Paola Pomerantzeff, uma excelente forma de realizar esses procedimentos é apostar nos que estimulam colágeno, criando uma ‘poupança’ dessas fibras para o futuro.
Foto do destaque: Reprodução/Pexels