Os cuidados com a beleza são extremamente importantes sejam eles com a pele ou cabelo, mas os cuidados capilares se encontram cada vez mais em alta, pois é recorrente a queda dos fios, ainda mais por questões hormonais, o que é normal.
Alguns especialistas dizem que uma das maneiras em deixar os fios saudáveis e fortes é a terapia capilar, pois nem sempre lavar, massagear, hidratar deixam os fios fortes. A tricologista Thais Magalhães explica que essa prática da terapia capilar foi desenvolvida para melhorar a saúde do couro cabeludo, “é um conjunto de técnicas e tratamentos terapêuticos para a saúde do couro cabeludo, a funcionalidade disso é evitar caspas, dermatites e também lidar com a oleosidade”, disse, a especialista.
Cuidados com os fios (Reprodução/blog Delas)
O diagnóstico para o início da terapia capilar geralmente se inicia a partir de pacientes que usam medicações diariamente para o tratamento de alguma doença, quando a aqueda de cabelo se torna muito visível não tendo como escondê-las com o próprio cabelo.
“Na terapia se observa a aparência do couro cabeludo, para analisar se tem alguma lesão ou inflamação no local e a forma que nasce e cresce os fios” afirmou, o tricologista Kevin Porto
Terapia Capilar (Reprodução/Tudo Ela)
O tratamento é indicado para quem tem alopecia em todos os tipos, casos de dermatite seborreica, queimaduras solares, oleosidade e caspas em excesso, esse procedimento não tem uma duração longa, pois os resultados são rápidos, geralmente o tratamento dura em torno de 3 a 11 meses dependendo do estado do couro cabeludo e dos fios, o tratamento é indicado para todos os tipos de cabelo, porem, para quem tem alopecia, o tratamento é contínuo, já que a doença não tem cura.
O indicado para início de qualquer tipo de tratamento deve ser conversado com o médico ou procurar um especialista da área.
Foto Destaque: Um dos tipos de terapia capilar, com aplicação de laser no couro cabeludo (Reprodução/Uol)