Na última quarta-feira (24), a cantora americana Tina Turner morreu aos 83 anos em sua casa, na Suíça. O anúncio foi feito pelo perfil oficial da cantora no Instagram. Segundo seu assessor de imprensa, Tina morreu de forma pacífica.
A cantora era conhecida como a rainha do rock n’roll e estava entre as grandes artistas de sucesso da década de 1960 e 1970. Ela fazia parte da banda “Ike & Tina Turner Revue”, mas seguiu carreira solo depois, alcançando seu auge nos anos 1980, com “What’s Love Got to Do With It” sendo um dos seus hits da época.
Uma das características marcantes da artista, além da sua incrível e inesquecível voz, eram seus cabelos. Exalando poder e empoderamento, suas madeixas sempre foram volumosas, arrepiadas e com muitas luzes para iluminar os fios.
Dentre os vários tipos de cabelo que a cantora teve durante seus 83 anos de vida, ela explorava também o uso das laces, em versões tanto curtas quanto longas, e foi um grande símbolo e exemplo de resistência e resiliência para as jovens negras, como ela. Seu cabelo era parte importantíssima dos shows.
A fotógrafa Lynn Goldsmith conseguiu registrar, nas imagens, o balanço energético das madeixas da cantora, igual ao que ela fazia nos shows.
Tina Turner em um dos seus shows. Foto: Reprodução
Em uma entrevista a um programa de televisão nos anos 1985, Tina contou como fazia para deixar seus cabelos estilosos: “Primeiro de tudo, você deve lavar o seu cabelo e deixá-lo secar naturalmente. Depois disso, você deve usar o pente garfo para ‘espetá-lo’ até ele criar uma textura e repetir o processo com o pente garfo novamente por pelo menos três vezes”, contou a artista aos risos.
Ainda em entrevista, a estrela do rock continua: “Sendo uma mulher negra, eu sou a única com essa cor de cabelo, então eu chamo atenção”.
Confira alguns penteados usados por Tina Turner ao longo de sua carreira artística:
Em relação à sua autoestima, Tina Turner conta para a revista Woman & Home, em 2016, qual é o seu maior segredo de beleza. “O meu maior segredo de beleza é estar feliz comigo mesma. É um erro achar que você é o que veste ou a maquiagem que usa. Eu acredito que muito da sua aparência é sobre como você se sente sobre si mesma e sobre sua vida”.
Foto destaque: Reprodução