Três erros que devem ser evitados na sua pele

Bia Menezes Por Bia Menezes
3 min de leitura

Independentemente do tipo de pele ou idade que cada pessoa tenha, nossa pele precisa de cuidados especiais, e precisa também que alguns erros não sejam cometidos, que podem prejudicar e danificar a saúde do nosso tecido. Confira alguns erros que devem ser evitados e que talvez você cometa sem perceber:


Mulher cuidando do rosto. Reprodução/Freepik


Dormir de maquiagem

Muitas vezes quando chegamos de algum evento, trabalho ou festa, ficamos com preguiça de tirar a make do dia. Mas esse habito é extremamente prejudicial a nossa pele. Remover a maquiagem do rosto antes de dormir evita a obstrução dos poros que podem piorar ou aumentar o número de acne e oleosidade. É durante a noite que acontece a renovação e restauração da pele. Se o habito de não tirar a maquiagem antes de dormir persistir, ele irá impedir esse processo de acontecer e a pele poderá ficar opaca e seca.

 

Não usar protetor solar

O uso do protetor solar deve ser diário e independente de estar sol ou não. Os raios UVA e UVB e a luz azul estão sempre presente e são extremamente prejudiciais a nossa pele. O ideal é retocar o protetor a cada duas horas que tiver o suor excessivo ou entrar e sair da água, caso esteja na praia ou piscina. É importante passar mais ou menos 1 colher de chá para o rosto e pescoço e 1 colher de sopa para cada parte do corpo.

 

Água quente frequente

Muitas pessoas preferem o banho quente, principalmente no inverno que é quando os meses mais frios proporcionam a vontade de um banho quentinho. Porém, a água quente é extremamente prejudicial a pele, ela resseca muito a pele e pode dificultar a barreira cutânea. A água quente também pode diminuir a hidratação da pele e impulsionar o surgimento de algumas doenças, como a dermatite seborreica, rosácea e a xerose cutânea. Por isso evite ao máximo a água quente.

 

Foto Destaque: Mulher analisando sua pele. Reprodução/Freepik

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile