INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Três hábitos que causam quebra e pontas duplas nos cabelos

Existem hábitos de cuidados com os cabelos que deveriam ser bons, mas na verdade podem ser prejudiciais ao fio. Von Philipp Wehsack, da Vogue Alemanha, ensina três comportamentos para evitar a partir de agora se quiser ter cabelos longos e bonitos e obter o melhor efeito possível de seus produtos de cuidado. Porque mesmo os produtos capilares mais caros são inúteis se você os usar incorretamente.

  1. Ir para a cama com o cabelo molhado

Sem brincadeira, é melhor secar o cabelo com secador do que deixá-lo secar ao ar. O motivo: o cabelo incha devido à umidade e fica 17 vezes mais sensível do que quando está seco. Se a gola ou a alça de uma bolsa se esfregarem nos fios, eles podem quebrar rapidamente. Especialmente ruim: ir para a cama com o cabelo molhado. Nos movimentamos muito à noite, esfregando a cabeça no travesseiro. A quebra do cabelo é inevitável.

Aqui está uma maneira melhor: seque o cabelo antes de dormir. Certifique-se de que o secador de cabelo não esteja muito quente (não acima de 160 graus) e use um spray de proteção contra o calor. A secagem com secador muito quente sem proteção adequada contra o calor também pode ser outra razão para cabelos opacos. Se o cabelo estiver seco suavemente, aplique um óleo nas pontas e faça uma trança solta. Assim, o cabelo fica perfeitamente protegido contra a fricção. E você acorda de manhã com as ondas perfeitas da praia sem calor.


Cuidado com o excesso de reconstrução e com a mistura de produtos reconstrutores com outros incompatíveis. Foto: reprodução/Plancton Professional


  1. Aplicar o tratamento após o condicionador

Levanta a mão quem fez errado: o tratamento capilar não é o terceiro passo da rotina de cuidados, mas sim o segundo. A máscara deve ser sempre aplicada após o shampoo e antes do condicionador. O motivo: o tratamento é formulado de forma que a camada de cutícula do cabelo se levante para que as substâncias de cuidado possam penetrar profundamente no interior. Se a camada de cutícula não for fechada novamente (o responsável por isso é o condicionador), o cabelo fica mais sensível depois de usar o tratamento do que antes, p