Tudo o que você precisa saber para ter um cacheado iluminado

Alana Becherer Por Alana Becherer
3 min de leitura

Se você deseja mudar a sua aparência nos próximos dias ou meses, iluminar seus cachos é uma das possibilidades ideais para dar uma nova aparência ao seu visual, independentemente do tipo, seja ele com a curvatura aberta como o 2a, ou mais fechado como o 4c, sem gastar tanto dinheiro e danificando muito menos o seu cabelo.

Pontos positivos

Se você sempre quis ser loira, mas não quer gastar tempo e nem dinheiro para cuidar do seu cabelo, iluminar os fios é uma ótima escolha, principalmente para dar um destaque a mais no tipo do seu cacho, além de realçar ainda mais a beleza de seu rosto.

Outro motivo importante é que o iluminado demanda muito menos manutenção e não deixa com o aspecto de meses que não retoca, no salão, a raiz ou suas mechas. Além disso, se você escolher um bom profissional, terá a oportunidade de aplicar a técnica free hands — luzes personalizadas de acordo com o tom das suas madeixas.


Sharon Menezzes (Foto: reprodução/Instagram/@sheronmenezzes)


Conhecimento prévio

No entanto, antes de ir ao salão, os cuidados já começam em casa (antes mesmo da química). Invista em bons produtos para o seu cabelo, óleos ricos e em cronogramas capilares para que os seus fios estejam fortes o suficiente para passarem no teste de mecha que o salão deve te oferecer antes do procedimento.


Lucy Alves (Foto: reprodução/Instagram/@lucyalves)


Tudo isso é necessário para que você não perca o formato do seu cacho, evite ressecamentos e possíveis danos irreversíveis que o procedimento químico pode causar ao seu cabelo.

Pós-coloração

Após fazer um tratamento antes de ir ao salão, realizar o teste de mecha e passar, o procedimento é feito e o cabelo pode variar em um nuance mais amarelo, em um tom mel ou até mesmo acobreado de acordo com o gosto de cada cliente.


Beyoncé (Foto: reprodução/Instagram/@beyonce)


Mas não acaba por aí, em casa, deve-se manter todo o cuidado que já foi feito antes do procedimento, porém agora, como um pós-química. Mesmo que o cabelo já tenha sido tratado anteriormente, ele sofreu a perda de alguns nutrientes com a coloração e elas devem ser repostas com a ajuda de um cronograma capilar.

 

Foto destaque: Lucy Ramos (Reprodução/Instagram/@lucyramos_); Juliana Paes (Reprodução/Instagram/@julianapaes)

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile