INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Tudo que você precisa saber sobre perfumes para cabelo

Cabelos cheirosos, brilhantes e saudáveis são o sonho de qualquer pessoa, e para isso, é sempre bom estar aberta ao que o mercado tem a oferecer. O shampoo a seco, por exemplo, facilitou, e muito, com que as lavagens de cabelo durassem mais tempo, fazendo com que aquele aspecto de oleosidade desaparecesse momentaneamente.

Mas nem sempre o cheiro desses produtos são os melhores, e aí que entra o perfume de cabelo. Mais conhecido como “hair mist”, ele serve basicamente para deixar as madeixas cheirosas e mascarar odores considerados indesejados, e embora pareça, não pode ser substituído por um perfume comum.


Chance Eau Tendre Hair Mist Chanel (Foto/ Reprodução/ Instagram)


A composição do perfume de cabelo possui muito menos álcool do que a de um perfume comum, por isso não agride os fios e nem o couro cabeludo. É óbvio que nada substitui a lavagem, mas é um produto maravilhoso para manutenção, ou em caso de emergência.

No entanto, dependendo do produto que você escolher, é possível que ele venha com outras funcionalidades, como por exemplo hidratação, controle de frizz, brilho, reparação de pontas e desembaraçastes.

De acordo com a hairstylist Pati Macedo, para a revista Capricho: “A principal função é a neutralização de odores externos, como poluição, fumaça de cigarro, gordura de comida, entre outros, que podem deixar um cheiro nada agradável no cabelo”.

Os hair mists são ideais para qualquer tipo de cabelo, mas, segundo a profissional, o ideal é utilizá-los sem exageros e em dias alternados, tomando cuidado para não fazer o uso de tinta após a aplicação.


Maison Visage Cosmetique Hair Mist (Foto/ Reprodução/ Instagram)


Além disso, é importante se atentar às instruções do rótulo para evitar danos. Para utilizá-los, é só dar algumas borrifadas no comprimento dos fios, a uma distância de 20 cm da cabeça, pentear, e espalhar o produto por toda a extensão dos fios.

Quanto às contraindicações, o produto deve ser evitado caso você possua alguma enfermidade no couro cabeludo ou alergia a algum componente da fórmula. Para mais, se atentar à exposição da pele com produto à luz do sol.  

O mercado já oferece uma gama de opções quando se trata de perfumes para as madeixas, algumas mais acessíveis que outras. Como exemplo temos o Hair Mist Good Girl, da Carolina Herrera, que possui um aroma oriental, o Hair Mist Miss Dior, o Pink Wishes Reviv Hair, da Ruby Rose, que possui D-pantenol, cupuaçu, aloe vera e mirtilo, e muitos outros.

 

Foto Destaque: Hair Mist/ Reprodução/ Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...