INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Veja cinco dicas para não errar ao usar o modelador de cabelos

Veja cinco dicas para não errar ao usar o modelador de cabelos

Quando queremos mudar o visual, uma solução simples é o modelador. A praticidade em dar volume, movimento, criar cachos e ondas nos cabelos foi o que deixou essa ferramenta tão popular. Entretanto, muitas pessoas ainda cometem alguns erros ao usá-los, e acabam criando verdadeiros problemas com os seus cabelos.

Por isso, separamos 5 dicas para o bom uso do modelador capilar, garantindo uma ótima performance do item e evitando estragos nos fios.

1- Escolha o modelador certo

Quanto maior a espessura da ferramenta, mais largas ficarão as ondas ou os cachos. Aparelhos mais finos são recomendados para cabelos curtos ou médios para destacar melhor os efeitos desejados.  Já em cabelos mais longos, um produto mais grosso ajuda o processo a ser menos demorado.

2- Use o protetor térmico

Esse passo é fundamental para quem expõe os cabelos a temperaturas muito elevadas, como secador, chapinha, babyliss e escovas modeladoras. Pular essa etapa pode trazer sérias consequências para a saúde capilar, tornando os fios fracos e ressecados. Além da proteção, o produto também traz brilho e durabilidade aos cachos criados, maciez e uma aparência saudável após o uso da ferramenta.

3- Separe mechas pequenas

A quantidade de cabelo separado faz toda a diferença no resultado desejado. Quanto maior a mecha, menor o contato de cada fio com o modelador, ou seja, menor será a definição e durabilidade. Os aparelhos de espessura média e grossa necessitam de mechas de, aproximadamente, dois dedos de largura. Para os menores, o recomendado é separar pedaços finos para um melhor resultado.


Veja cinco dicas para não errar ao usar o modelador de cabelos

O tamanho da mecha faz diferença no resultado. (Reprodução/Freepik)


4- Seque bem o cabelo

Ao modelar cabelos úmidos, os fios poderão ficar danificados, quebradiços e com frizz, logo, o resultado não será duradouro. O indicado é usar o secador para tirar completamente a água do cabelo, e depois de estarem totalmente secos, usar qualquer tipo de modelador. 

5- Deixe o cabelo esfriar

Colocar a mão ou escova nos cabelos logo depois de modelar, enquanto eles ainda estão quentes, é um dos erros mais comuns, que acabam com o efeito e a durabilidade do penteado. Dessa forma, é essencial esperar até que o cabelo esteja frio para soltar os cachos e ter um resultado natural sem desmanchar as ondas.

Foto destaque: Diferentes tipos de modeladores capilares. (Reprodução/Thinkstock)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...