Com o início de um novo ano, muitas pessoas dão um pontapé inicial em alguma fase da vida. Algumas procuram viajar mais, outras buscam ganhar mais dinheiro e, tem também, uma grande parcela que deseja cuidar melhor do corpo. Com a estação mais quente em alta, a preocupação com a estética fica ainda maior, não apenas com a famosa “barriga chapada”, como, também, o bumbum vem ganhando a frente quando o assunto é o famoso “projeto verão”. Dar atenção para essa região no dia a dia é ideal para quem quer melhorar a estética e a saúde dos glúteos. O famoso “Bumbum Care”, rotina de cuidados com a beleza e saúde dos glúteos e que virou febre entre mulheres e homens, traz o aspecto de um bumbum mais bonito, saudável e com menos imperfeições.
A especialista em glúteos Natasha Ramo deixa clara a importância dos cuidados com essa região. “O glúteo não está livre da ação do tempo e do estilo de vida, assim como em todas as partes do corpo. Por isso, o Bumbum Care se tornou tão indispensável na rotina das pessoas, justamente porque tem relação com a autoconfiança e a autoestima, que interferem na saúde e no bem-estar como um todo”, comenta.
Os primeiros cuidados com o bumbum devem começar com etapas mais básicas e respeitando, principalmente, a pele de cada um. Pensando nisso, a especialista, que atende nomes como Paolla Oliveira, Claudia Raia, Flávia Pavanelli, Virgínia Fonseca, Grazi Massafera, Gretchen, Bruna Marquezine, entre outras, listou algumas dicas e cuidados com o glúteo em casa, para quem deseja melhorar a saúde e a estética da região sem gastar com procedimentos estéticos. Confira, a seguir, quais são eles:
1.Comece pela limpeza de pele
Não é apenas o rosto que precisa passar por esse processo, visto que o suor e a umidade da região podem contribuir para o surgimento de acne e foliculite também no bumbum. “O ideal para a limpeza é utilizar sabonetes com propriedades antibacterianas. Esse cuidado serve para deixar a derme livre de bactérias e limpa da transpiração e, assim, potencializar o efeito dos próximos passos”, explica Natasha.
2. Não dispense a esfoliação
Por permanecer boa parte do tempo abafada e em atrito com as roupas, esta área do corpo costuma precisar de uma boa esfoliação. “Esse processo auxilia na renovação das células e estimula a produção de colágeno”, acrescenta a especialista. Natasha ainda fala sobre a importância na escolha dos esfoliantes: “É necessário buscar por produtos destinados para essa área do corpo, com fórmulas suaves e enriquecidas com ativos específicos, como a niacinamida, ingrediente responsável pela renovação celular”, revela. Além disso, esse processo ajuda a evitar pelos encravados e reduz as marcas de acne. Segundo ela, a esfoliação pode ser realizada de duas a três vezes na semana.
3.Capriche na hidratação
A hidratação traz um aspecto mais macio e sedoso para a pele e com o bumbum não é diferente. Então, depois da limpeza e da esfoliação, chega a vez de hidratar a pele. “Utilizar produtos à base de ácido salicílico e a niacinamida auxiliam na uniformização da textura da região”, ressalta. De acordo com a especialista em glúteos, a hidratação da região é tão importante quanto a de outras regiões do corpo e merece uma atenção especial na rotina do dia a dia.
4. Experimente o uso de máscaras
“Um passo extra no cuidado é a aplicação de uma máscara, para potencializar a hidratação e deixar a pele mais macia e lisinha, além de uniformizar a textura”, aconselha a farmacêutica. É possível encontrar versões em creme para aplicar após a esfoliação ou depois do banho, deixando agir por alguns minutos na pele. Também existem outras opções de máscaras, que são toalhinhas de algodão (semelhantes às que existem para o rosto) com função firmadora e hidratante.
5. Finalize com uma boa massagem
Para dar aquele “up” final, é importante estimular a circulação da área com uma massagem, com movimentos mais intensos, podendo ser após o banho uma vez na semana. “A automassagem também traz benefícios e há diversos tutoriais na internet que ensinam a melhor forma de fazer em casa”, finaliza Natasha.
Foto Destaque: Reprodução