INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Verão 2022: saiba como ter uma pele protegida livre de manchas e flacidez

Uma das estações mais aguardadas do ano sem dúvida é o verão, agora você só quer colocar aquele biquíni e sair para curtir o dia de lazer.  Não importa qual o lugar, praia, piscina ou no meio na natureza os amantes do sol se jogam com tudo nessa estação. 

Mas a exposição excessiva aos raios solares podem prejudicar muito sua pele, causando manchas, flacidez e, no pior dos casos, câncer de pele. Por isso devemos redobrar nossos  cuidados no verão. 

Pensando nisso, reunimos as melhores dicas feitas por dermatologistas especialistas, para você ficar por dentro e passar o verão com a pele saudável.


Atriz Paola Oliveira curte dia de sol. (Foto: reprodução/instagram @Paolaoliveirareal)


Protetor Solar

Ele sempre será seu aliado, não importa a estação do ano seu uso é indispensável, principalmente no verão onde os raios solares ganham mais intensidade. O que reforça a dermatologista Ana Paula Fucci. “Deve-se utilizar aqueles com FPS igual ou maior do que 30. Para o corpo, temos algumas boas apresentações em loções e sprays, que facilitam a espalhabilidade do produto. Já para o rosto, é importante observar que o filtro seja adequado ao tipo de pele”, explica. 


Aplicar muito protetor solar e repetir proteção após 2 horas. (Foto: reprodução/Blog Delas)


O protetor solar deve estar presente no seu dia-dia, inclusive em dias nublados. A pouca luminosidade não inibe a pele de sofrer lesões causadas pelo sol. “Neles a insolação pode ser menor, algo em torno de 40% a menos. Entretanto, a emissão de raios ultravioleta independe de o céu estar ou não ensolarado, exigindo o uso do protetor da mesma forma”, afirma Renato Pazzini, dermatologista.          

Marquinha

Para os amantes da marquinha e daquela pele dourada do sol, temos uma notícia não tão boa. Qualquer tipo de bronzeamento com exposição solar é danoso para a pele, isso mesmo! qualquer tipo. “O bronzeado deve ser evitado, principalmente se adquirido usando produtos que aceleram o processo. A exposição solar, quando ocorrer, deve ser por pouco tempo e nos melhores horários, isso pensando mais nos benefícios do sol do que na mudança de cor da pele”, alerta a dermatologista Gislaine Sales Gomes Lara. 


Anitta exibindo sua marquinha; (Foto: reprodução/instagram @Anitta)


Você é do tipo que não abre mão do bronzeado no verão? Pensando nisso, as dermatologistas deixaram dicas de produtos que vão te deixar com a cor do verão entregando o mesmo resultado sem prejuízo algum à pele. “Os bronzeadores artificiais funcionam a partir de uma reação química com substâncias presentes na pele, sendo uma alternativa segura para quem gosta que a pele fique mais dourada”, conta a dermatologista Fernanda Porphirio, da Clínica Vanité.      

Queimaduras

Você está tomando todos os cuidados com a proteção e mesmo assim sua pele está vermelha, ardendo e com descamação. Isso é um sinal de alerta e você deve evitar nova exposição e reforçar com os cuidados pós sol. “A pele já está danificada e precisa de iniciativas que busquem sua renovação e recuperação, como o uso de produtos pós-sol, da água termal e de hidratantes mais densos, em cremes ou manteigas”, afirma a dermatologista Luciana Garbelini.


Thalia abusa do sol e mostra estado de suas pele em suas redes sociais. (Foto: reprodução/instagram @Thalia)


Para você aproveitar bastante a estação mais iluminada do ano, separamos dicas de ouro para você não errar. 

– Protetor solar passar meia hora antes da exposição e reaplicar com intervalo de 2 horas. Aplicando no rosto, corpo, orelhas e couro cabeludo. 

– Sol, evitar exposição das 14h às 16h, esse horário tem maior incidência de raios UV.

– Use bonés, chapéus, óculos e fique embaixo de barracas que o protejam do sol.

– Vai fazer atividade física, use protetor com proteção dupla UVA e UVB, com fator mínimo FPS 30, reaplicando após muita transpiração.  

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Corte-repicado-esta-de-volta-e-promete-dominar-as-cabecas-neste-verao 

https://inmagazine.ig.com.br/post/4-dicas-para-cuidar-da-pele-nesse-verao 

https://inmagazine.ig.com.br/post/5-dicas-de-cuidados-com-pele-e-cabelo 


Se você tem manchas na pele aposte em protetores com cor, eles trazem melhor proteção para a sua pele.  Após o dia de verão você deve abusar da hidratação pós sol, para recuperar os nutrientes perdidos durante o dia. 

 

Foto destaque reprodução/Instagram @CamilaQueiroz

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + seis =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.