Virgínia Fonseca enfrenta críticas por preço e qualidade de base de maquiagem WePink

Adrielle Alvim Por Adrielle Alvim
3 min de leitura

No dia 04/03, a influenciadora digital Virgínia Fonseca divulgou o lançamento de uma nova base de maquiagem em sua marca própria de beleza, WePink. Além de já oferecer alguns produtos, como perfumes e sérum, a marca agora expandiu seus produtos para incluir maquiagem. A base líquida possui 15 tonalidades e é prometida uma boa cobertura e resistência à água, além de conter ativos que cuidam da pele. O produto custa R$ 199,90 por 45ml na embalagem de plástico.

Entretanto, a repercussão negativa em relação ao preço do produto foi rápida. Internautas destacaram que o preço é equivalente ao de grandes marcas importadas e que a base não apresenta elementos que justifiquem o valor em termos de estética, embalagem e tecnologia cosmética. A influenciadora se pronunciou afirmando que o produto possui qualidade de importado e que pessoas que inovam no mercado são duramente criticadas.

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Não tem como negar: compra quem quer a base de 200 reais da Virginia. Mas pega um pouco mal se a justificativa do preço é a qualidade e um monte de gente prova facilmente que a base é uma porcaria.</p>&mdash; aline ramos (@_alineramos) <a href=”https://twitter.com/_alineramos/status/1634171555172306945?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 10, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Os consumidores também questionaram a eficácia da base. Reviews enviadas sobre a base WeBeauty afirmam que o produto não cumpre as promessas. Segundo a maquiadora Karen Bachini em um vídeo publicado no YouTube, o produto acentua os poros, texturas e linhas de expressão, aparenta ressecamento da pele e falha no teste de resistência à água.


A maquiadora Karen Bachini relata suas impressões sobre a base da marca WePink. Reprodução/YouTube.


Devido à denominação do produto como “dermomake”, usuários consultaram o site da Anvisa e destacaram que o produto é classificado como Grau 1, ou seja, “possui propriedades básicas ou elementares, cuja comprovação não seja inicialmente necessária e não requer informações detalhadas quanto ao seu modo de usar e suas restrições de uso…”. Além disso, os ativos destinados à proteção da pele estão listados no final da lista de ingredientes, indicando uma menor concentração na fórmula.

Mesmo com as críticas, a marca anunciou uma promoção para o Dia da Mulher na qual, ao comprar qualquer perfume no valor de R$ 249,90, o cliente ganha 4 produtos, incluindo a base. Isso levantou ainda mais a questão nas redes sociais se o produto realmente vale o preço ofertado. Apesar de tudo isso, de acordo com a Forbes, Virgínia Fonseca faturou R$ 1,5 milhão em apenas 8 horas de vendas.

Foto Destaque: Virgínia Fonseca. Reprodução/Instagram

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