Viva Magenta: como usar a cor de maquiagem de 2023

2 min de leitura

O Viva Magenta é um vermelho rosáceo com pequenos toques violáceos e que dominará as artes e as maquiagens no próximo ano de 2023. Veremos diversas produções desse tom se destacando em todas as áreas artísticas. Esta cor simboliza coragem e pulsa exuberância, além de otimismo e a promoção da auto expressão sem restrições, se articulando ao imaginário de cada um, trazendo empoderamento. 

E quem trouxe esta informação ao mundo foram os especialistas da Pantone, anunciando que o Viva Magenta (PANTONE 18-1750) é a cor do ano de 2023. É mais do que uma tradição, a cada virada de ano a Pantone, através de estudos aprofundados sobre comportamentos, traça as próximas tendências de estilos que virão. 

“Nesta era da tecnologia, procuramos inspirar-nos na natureza e no que é real. PANTONE 18-1750 Viva Magenta descende da família dos vermelhos e é inspirado no vermelho da cochonilha, um dos tons mais preciosos à família dos corantes naturais, bem como um dos mais fortes e brilhantes que o mundo já conheceu”, relatou a diretora executiva, Leatrice Eiseman, da Pantone Color Institute. 


Modelo posando com maquiagem no tom Viva Magenta. Foto: Reprodução/Revista Glamour


Em um primeiro olhar, talvez o Viva Magenta não agrade a todas as pessoas. No entanto, sua versatilidade pode ser o fator que conquistará cada vez mais adeptos à maquiagem, pois ela serve para os lábios, aos olhos de forma mais esfumada, e pode até mesmo ser construída na pele com os variados tipos de blushes. A aposta nesta tonalidade de maquiagem será assertiva mesmo em tons mais ousados, o fato é que, se você quer protagonizar em todas as estações do ano, esta é a escolha ideal. 

Agora que você já  entende tudo sobre a cor tendência do ano 2023, é o momento ideal para rechear sua bolsa com todos os produtos em Viva Magenta e explorar o máximo possível, as possibilidades da sua beleza. 

Foto destaque: Maquiagem para os olhos Viva Magenta. Reprodução/Dicas de Mulher 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile