Xampu a seco: como usar da forma correta nos dias de correria!

3 min de leitura

Se você é uma daquelas pessoas que está sempre com a agenda cheia e tem a rotina surpreendida por algum imprevisto, vai concordar que nem sempre temos tempo para caprichar nos cuidados com a beleza. E quando se fala em cabelo esse cuidado acaba sendo postergado, adiando uma lavagem nos fios aqui e ali. Acontece que muitos produtos foram desenvolvidos para nos salvar nessa correria do dia a dia e um deles é o xampu a seco!

Muito diferente do que muitos pensam, o xampu a seco não substitui uma lavagem completa dos seus fios. Ele cumpre o papel de um xampu tradicional, mas tem o objetivo de ser uma opção para aquelas situações de emergência. Esse produto absorve a oleosidade do cabelo e pode ser usado para prolongar escovas e deixar os fios com mais volume. 

E por que não usar sempre o xampu a seco?

Apesar de parecer um produto milagroso, o xampu a seco não pode ser usado de forma exagerada e muito menos para substituir uma lavagem tradicional. A explicação disso se dá pelo fato de que o acúmulo do produto no couro cabeludo traz coceiras e fungos. O ideal é usá-lo no máximo 2 vezes por semana, num período de 2 a 4 horas, e evitá-lo durante a noite. Por fim, é preciso que você tome cuidado para não aplicar o xampu muito perto da raíz do cabelo: o ideal é uma distância de 15cm.

Algumas indicações para começar a usar

SHAMPOO A SECO KARINA REVITALIZANTE COM 150ML – para todos os tipos de cabelo. Mantém o brilho natural e possui fórmula Aminotech que evita o ressecamento.


(Foto: Reprodução/ AM Makeup)


RICCA CUCA FRESCA SHAMPOO A SECO, MENTA, 150ml – deixa os fios leves e soltos além de deixar os cabelos com o aroma fresquinho de menta.


(Foto: Reprodução/ Pinterest)


DERMAGE REVICARE – SHAMPOO À SECO, 150ml – a fórmula é enriquecida com queratina, fortalecendo os fios e protegendo-o de agressões externas.


(Foto: Reprodução/ Coisas de Diva)


 

Foto: como usar o xampu a seco da forma correta. Reprodução/ myBest Brasil.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile