Na 78ª edição do Festival de Cannes, as maquiagens e os cabelos das celebridades brasileiras, chamam a atenção, assim como os seus vestidos deslumbrantes. Algumas artistas brasileiras como Camila Pitanga, Maria Fernanda Cândido, Camila Queiroz, Bárbara Paz, entre outras.
A beleza natural de Camila Pitanga
Camila Pitanga estava com um coque baixo e tranças nagô, com uma aura clássica. A maquiagem leve realçou a sua beleza natural, com olhos esfumados, que formaram uma composição icônica no tapete vermelho.
Camila Pitanga em Cannes 2025. (Fonte: reprodução/Andreas Rentz/Getty Images Embed)
A elegância de Maria Fernanda Cândido
Maria Fernanda Cândido estava com uma trança baixa e com fios torcidos, combinando o moderno e o clássico. A atriz compareceu ao tapete vermelho para a estreia de O Agente Secreto, filme de Kleber Mendonça Filho, no qual atua como a personagem Elza.
Maria Fernanda Cândido em Cannes 2025. (Fonte: reprodução/Andreas Rentz/Getty Images Embed)
A sofisticação de Camila Queiroz
Camila Queiroz usou um penteado clássico preso e uma maquiagem suave. O coque possui pequenas mechas torcidas e trançadas, além do broche com diamantes e detalhes em ouro, criado por Jean Schlumberger, com referências de um átomo e um elétron.
Camila Queiroz em Cannes 2025. (Foto: reprodução/Valery Hache/Getty Images Embed)
Penteado de Camila Queiroz em Cannes 2025. (Foto: reprodução/ Tristan Fewings/ Getty Images Embed)
O gótico chique de Bárbara Paz
Bárbara Paz se inspirou na referência de um ar dramático e misterioso, que foi tendência nos anos 2000. Ela usou a linha d’água marcada, que deu um ar gótico, contemporâneo e sofisticado.
Bárbara Paz em Cannes 2025. (Fonte: reprodução/Andreas Rentz/Getty Images Embed)
Juliana Paes resgata glamour vintage com modernidade
Juliana Paes estava com um penteado preso, com um volume equilibrado e ondas suaves. Seu cabelo foi preparado pelo beauty artist Lucas Rodrigues. Na boca, ela fugiu do óbvio vermelho clássico, utilizando um gloss brilhante, trazendo um ar vintage à composição do seu look.
Juliana Paes em Cannes 2025. (Foto: reprodução/Gareth Cattermole/Getty Images Embed)
Versatilidade e elegância marcam os looks de Marina Ruy Barbosa
Nas várias vezes que esteve presente nesta edição do Festival de Cannes, Marina Ruy Barbosa usou penteados que se diversificaram entre cabelos semi-presos, soltos com ondas naturais e coques sofisticados, em que todos estavam com uma risca central bem determinada. Para a maquiagem, ela utilizou pouco blush e bastante iluminador. Em seus olhos, ela usou sombras em uma paleta de cores neutra e cílios destacados, e nos lábios estava com um batom nude cremoso.
Marina Ruy Barbosa em Cannes 2025. (Foto: reprodução/Pascal Le Segretain/Getty Images Embed)
A presença das artistas brasileiras no tapete vermelho da 78ª edição do Festival de Cannes reafirmou não apenas o talento nacional, mas também a sofisticação e diversidade da beleza brasileira. Cada uma, à sua maneira, refletiu identidade, elegância e originalidade por meio de escolhas cuidadosas de maquiagem e penteado, desde a leveza natural de Camila Pitanga até o ar dramático de Bárbara Paz. O resultado foi uma verdadeira celebração da estética, que equilibra tradição e contemporaneidade, encantando os olhares internacionais e reforçando o protagonismo do Brasil no cenário da moda e do cinema global.