INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Beleza

Celine Beauté: marca lança sua primeira linha de maquiagem

A renomada maison inicia no mundo dos cosméticos com uma coleção de batons que são puro desejo

Baton Rouge Triomphe, da coleção Celine Beauté
Foto Destaque: batom Rouge Triomphe (Reprodução: Divulgação Celine)

Nesta terça-feira (12), a grife francesa Celine, conhecida pela identidade forte e singular, anunciou o lançamento da sua primeira linha de maquiagens. A coleção Celine Beauté estreia no universo dos cosméticos de luxo já demarcado por Chanel, Dior e Valentino.

A apresentação dos novos batons se deu no último desfile de Outono/Inverno da Celine, na Semana da Moda de Paris. A coleção de roupas assinadas por Heide Slimane, diretor criativo da grife desde fevereiro de 2018, teve muitas modelos com pernas à mostra em seus tradicionais looks clássicos e minimalistas, porém, carimbados de sensualidade e poder.


Intitulada de “Arc de Triomphe”, Celine revelou a coleção donna FW24 inspirada nos anos 1960 para Hedi Slimane (reprodução/Instagram/@amicamagazine)


Coleção disponível em breve

Segundo os portais da marca, os batons da coleção Celine Beauté são uma aposta para o Outono/Inverno europeu e terão acabamento acetinados em todas as 15 tonalidades, das quais duas já possuem nome.

O baton Rouge Triomphe, em um vermelho absurdamente desejável, foi o primeiro a ser apresentado, ao passo que La Peau Nue rose naturel, foi o tom com a qual o as modelos desfilaram para o filme “La Collection de L’arc De Trionphe”.

A coleção de batons poderá ser adquirida pelo público no segundo semestre de 2024 ou início de 2025. A expectativa é que, em cada temporada, a marca adicione diferentes categorias ao portfólio de maquiagem, como lip balms, máscara de cílios, lápis para os olhos, pós soltos e blushes.

Inspiração da coleção

Tanto a coleção de roupas Outono/Inverno como a recém chegada linha de maquiagens compõem uma homenagem a criadora da marca, Céline Vipiana. Conta-se que, em 1971, o carro de Céline quebrou enquanto ela passava pela Place de L’étoile. O infortúnio fez com que a designer observasse ao longe o Arco do Triunfo, com seus padrões arquitetônicos, que logo a inspiraram a criar o monograma da marca. Redesenhado com uma abordagem modernista em 2018 por Heide Slimane, o inconfundível símbolo orna as peças presentes no desfile, que também remetem aos anos 60, a idade de ouro de Céline.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + doze =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...