Nesta sexta-feira (24), a jornalista e empresária Bruna Tavares, lançou através da linha de maquiagem, que leva seu nome, um aplicativo de acessibilidade em parceria com Fundação Dorina, o ColorFeel. O objetivo é tornar possível para o público com deficiência visual encontrar tons de batom, sombra ou blush ao comprar maquiagem pela internet.
“Que orgulho de mais uma vez sair na frente em um projeto de inclusão e diversidade, pilares que fazem parte do propósito da nossa marca que vai muito além da maquiagem! Obrigada a todos envolvidos! Finalizo esse texto emocionada”, escreveu a jornalista em seu Instagram.
Fundação Dorina comenta participação no aplicativo ColorFeel (Foto/Reprodução/Instagram/@fundacaodorinanowill)
A fundação Dorina foi de grande importância, seu papel foi auxiliar nas pesquisas e aplicações aos futuros usuários, realizando uma consultoria, já que naturalmente oferece serviços gratuitos de inclusão para pessoas com deficiência visual, incluindo orientação, reabilitação, educação e produção de materiais acessíveis como braille e áudio.
Funcionamento
O aplicativo usa inteligência artificial para articular as nuances de cada tom de maneira fácil, tudo funciona com descrição de voz, os usuários recebem detalhes para conseguir personalizar suas escolhas. Tudo é sugerido pelo App conforme a aparência de quem está utilizando, com destaque para os insights e justificativas para todas as escolhas do ColorFeel, opções como “escolha sua faixa de tom” e “Ao pensar em suas preferências de moda, quais cores são mais adequadas para você usar?” são aplicadas em suas etapas. O processo de compra também é facilitado com redirecionamento imediato.
As possibilidades de cores e produtos são limitados ao portfólio da Linha Bruna Tavares.
Apresentação em Cannes
Bruna Tavares comenta apresentação em Cannes (Vídeo/Reprodução/Instagram/@brunatavares)
No Festival de Cannes, será exibido um vídeo com os participantes da pesquisa, juntamente com a coordenadora de habilitação e reabilitação da Fundação Dorina, para celebrar o lançamento do projeto, o evento acontece entre 14 a 25 de maio na França.