O vermelho cereja ou cherry coke hair como se popularizou na gringa está de volta com toda a força! A tendência se popularizou no final do ano passado após a coleção Le Chouchou de Jacquemus que trouxe a cereja como a cor principal dos looks desfilados e acessórios com a fruta. Marcas de luxo como Gucci, Versace e Prada também apostaram na cor em seus desfiles.
A tendência capilar se inspira no refrigerante de Coca-Cola com cereja, comercializado nos EUA. É uma mistura do preto e vermelho, a sobreposição do tom quente sobre o fundo escuro. Fazendo alusão ao rótulo do produto.
Um tom recuperado do final dos anos 90 e 2000, onde personalidades como Rihanna, Dulce Maria e Christina Aguilera exibiam suas madeixas com a cor tão marcante.
Cor democrática
Por se tratar da sobreposição do vermelho sobre uma cor escura, é uma tonalidade democrática harmonizando com todos os tipos de pele e com variações no tom da tintura. Pode-se usar um ombré vermelho cereja, vermelho profundo e até mesmo um ruivo discreto.
Dicas para cuidar do cabelo vermelho
- Utilize produtos específicos para cabelos coloridos e pós-química para manter a hidratação do cabelo
- Tenha um cronograma capilar focado na nutrição do cabelo para repor os nutrientes e dar brilho ao cabelo
- Evite lavar o cabelo com água quente, pois pode fazer com que o cabelo desbote com maior facilidade
Famosas que aderiram a tendência
A influenciadora Gkay também seguiu a tendência e nesta sexta-feira (2), surpreendeu os seguidores com a nova cor de cabelo.
A cantora Dua Lipa está usando e abusando do vermelho cereja desde o ano passado. Dua Lipa usou a revelação da sua nova cor de cabelo para dar dicas sobre o seu novo trabalho. A atriz LaLa Anthony aderiu a cor e a exibe em suas produções.